“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
De ruas vazias a festa eletrônica lotada em piscina: Wuhan revive
Milhares de pessoas amontoadas sem máscaras boiando em piscinas e cantando juntas em um festival de música. Não é uma imagem que condiz muito com o mundo de 2020, mas foi o que aconteceu no fim de semana passado na cidade chinesa de Wuhan, onde a covid-19 surgiu, em dezembro. Enquanto a maior parte do resto do planeta ainda luta para conter a pandemia, fotos de pessoas em festa no parque aquático de uma praia em na cidade foram compartilhadas no mundo todo.
Cuba divulga testes em centenas de pessoas de potencial vacina contra a covid-19
Pesquisadores cubanos iniciarão testes de uma potencial vacina contra o novo coronavírus na próxima semana, de acordo com um relatório do serviço de notícias estatal Prensa Latina. A vacina potencial, denominada Soberana 01, será testada em 676 pessoas entre 19 e 80 anos. Os ensaios serão realizados entre 24 de agosto e 11 de janeiro, com os resultados em fevereiro de 2021. Na segunda-feira, a mídia estatal cubana mostrou imagens do presidente cubano Miguel Diaz-Canel com pesquisadores de vacinas.
Hospital de campanha em Teresina libera último paciente e agora será desativado
O Hospital de Campanha Estadual (HCE), no Ginásio Verdão, centro de Teresina, encerrou atendimentos após mais de dois meses de funcionamento. A última paciente foi Maria de Fátima de Melo Bezerra, de 66 anos, que deixou a unidade na terça-feira, 18/8, sob aplausos da equipe médica. De acordo com o governo, o fechamento da unidade se deu após estabilidade na taxa de transmissibilidade da covid-19 e queda no número de pacientes internados na rede pública. Em Teresina, apenas os dois hospitais de campanha municipais continuam ativos.
Papa Francisco alerta que imunização contra o coronavírus não pode ter ricos como prioridade
O papa Francisco afirmou, na manhã desta quarta-feira, 19/8, que a vacina não pode ter como prioridade os mais ricos. Em audiência geral no palácio apostólico do Vaticano, ele alertou para que a cura do novo coronavírus não fique “nas mãos” de um único país. “Seria triste se essa vacina contra a covid-19 fosse dada a prioridade aos mais ricos. Seria triste se esta vacina se tornasse propriedade desta ou daquela nação e não universal para todos”, comentou o pontífice da Igreja Católica.
Morte de idosos na pandemia deixa milhares de famílias sem aposentadoria como fonte de renda
“Um dia antes de meu pai ser internado com essa doença maldita, ele me deu 300 reais para pagar o aluguel. Quando eu precisava, era ele quem fazia a feira, comprava a carne. Agora que ele morreu não temos nada. Estou vivendo de doações.” O depoimento é de Roseane da Silva, vendedora de empadas em Olinda (PE). A aposentadoria do pai — pouco mais de R$ 1 mil — era a principal fonte de renda da família. A história ilustra mais um cenário dramático da pandemia no Brasil: além do trauma de perder a pessoa, a família desses idosos está sendo impactada em suas finanças.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara