“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Empresa afirma ter tratamento eficaz para a covid-19 a partir de organismo marinho
Enquanto o mundo corre para conseguir uma vacina e o Brasil discute remédios sem eficácia comprovada, uma novidade ainda não mencionada vem de uma empresa espanhola especializada em fármacos marinhos: a PharmaMar afirma ter um tratamento eficaz para a covid-19 originado de um organismo do mar. No início de julho, na Coreia do Sul, foram apresentados os resultados de estudos in vitro da plitidepsina, composto químico comercialmente conhecido como Aplidin e que teria demonstrado ser um antiviral 80 vezes melhor que o remdesivir, usado no tratamento da doença.
Casais separados pela pandemia criam movimento para sensibilizar governos e poder se reencontrar
O fechamento das fronteiras em decorrência da pandemia provocou diversos transtornos. Um deles é vivido por brasileiros em relacionamentos com europeus que, por não serem casados formalmente, não têm autorização para reencontrar seus pares. Eles criaram um movimento nas redes sociais para sensibilizar os governos a permitirem suas entradas nos países onde estão namorados e cônjuges. O movimento usa frases em inglês como “lift the travel ban” (levante o banimento à viagem), “love is not tourism” (amor não é turismo) e “love is essential” (amor é essencial).
Pandemia fez aumentar “síndrome do coração partido”, conclui pesquisa nos EUA
Um estudo publicado na quinta-feira, 9/7, encontrou um aumento significativo da “síndrome do coração partido” em dois hospitais do estado de Ohio (EUA) entre alguns pacientes que não têm coronavírus, sugerindo que o estresse da pandemia também estão afetando fisicamente as pessoas. A cardiomiopatia induzida pelo estresse ou síndrome de Takotsubo – que é frequentemente chamada de “síndrome do coração partido” – ocorre quando os músculos do coração enfraquecem, causando dor no peito e falta de ar.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara