“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Nova York tem primeiro dia sem mortes pelo novo coronavírus em mais de 4 meses

Pela primeira vez desde 11 de março, Nova York passou 24 horas sem registrar mortes pelo novo coronavírus neste domingo, 12/7. O número ainda pode ser revisado, mas é considerado um marco na cidade que foi um dos epicentros da pandemia no mundo, chegando a registrar 597 óbitos em apenas um dia. Houve um rigoroso lockdown em março para tentar conter o avanço da doença e, desde a última semana, foi estabelecida a fase 3 de flexibilização das regras de isolamento. Diferentemente do restante do país, o prefeito Bill de Blasio manteve duras medidas mesmo com a pressão do presidente Donald Trump e agora colhe os resultados do esforço coletivo.

Instituto Butantan inicia cadastro de voluntários a receber vacina de laboratório chinês

O Instituto Butantan abriu a plataforma de inscrição e triagem para quem deseja participar dos testes da Coronavac, vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A previsão é que as primeiras doses comecem a ser aplicadas já na próxima segunda-feira, 20/7. As exigências incluem ser profissional da saúde e trabalhar com pacientes que estejam com covid-19. Além disso, não pode ter contraído o vírus ainda.

Empresa afirma ter tratamento eficaz para a covid-19 a partir de organismo marinho

Enquanto o mundo corre para conseguir uma vacina e o Brasil discute remédios sem eficácia comprovada, uma novidade ainda não mencionada vem de uma empresa espanhola especializada em fármacos marinhos: a PharmaMar afirma ter um tratamento eficaz para a covid-19 originado de um organismo do mar. No início de julho, na Coreia do Sul, foram apresentados os resultados de estudos in vitro da plitidepsina, composto químico comercialmente conhecido como Aplidin e que teria demonstrado ser um antiviral 80 vezes melhor que o remdesivir, usado no tratamento da doença.

Casais separados pela pandemia criam movimento para sensibilizar governos e poder se reencontrar

Um dia depois de reabir a Disney, Flórida tem recorde de casos de contaminação


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates