* As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), laranja (neutra ou de alerta) ou vermelha (preocupante). 

Fila de exames para resultado de coronavírus é zerada em São Paulo

A fila de amostras aguardando exame para coronavírus na rede estadual paulista, que chegou a ser de mais de 20 mil unidades, está zerada, segundo o governo de São Paulo. A informação foi anunciada pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em entrevista coletiva com o governador João Doria. A secretaria informou ainda que a capacidade de processamento atual da rede é de 5 mil testes por dia e que foram recebidas nesta quarta-feira (22/4) o total de 459 amostras.

Suíça é o 3º país da Europa a entrar na corrida por vacina contra a covid-19

Depois de Reino Unido e Alemanha, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Berna, a capital da Suíça, apresentou nesta quarta-feira, 22/4, uma vacina contra o Sars-CoV-2, o novo coronavírus. Eles afirmam que há chances de ela ficar pronta no já próximo mês de outubro. Será a primeira ou uma das primeiras vacinas a conter a pandemia de covid-19, disse o chefe do Departamento de Imunologia do Hospital Universitário de Berna, Martin Bachmann, que lidera a pesquisa.

Em vídeo, médico dança forró com paciente para celebrar melhora após 2 semanas de UTI

Em meio a toda a tensão de uma UTI de pessoas internadas com covid-19, o  médico intensivista Pedro Carvalho Diniz encontrou uma genial forma de testar a saúde da paciente, entubada havia duas semanas: dançar forró, com pessoas – outros profissionais de saúde e também pacientes – cantando e batendo palmas para marcar o ritmo. O vídeo viralizou pela forma que o médico usou para testar a saúde da mulher, de 29 anos, e também humanizar o tratamento.

Retorno do futebol na Bundesliga e demais divisões recebe sinal verde do ministro da Saúde alemão

O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, afirmou que está aberto à retomada dos jogos da Bundesliga e demais ligas do país – desde que as partidas sejam disputadas sem torcida. Uma decisão final deve ser tomada em uma semana. A declaração foi bem recebida pelos clubes e pela Liga Alemã. Os jogos por lá estão oficialmente suspensos até o fim de abril e agora há a expectativa de que possam voltar a ser realizados a partir de 9 de maio.

Novo ministro da Saúde quer dar diretriz para Estados criarem políticas sobre isolamento

Em sua primeira entrevista como ministro da Saúde, Nelson Teich anunciou que o governo federal vai lançar uma diretriz para que Estados e municípios criem políticas e programas próprios em relação ao isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta será apresentada na semana que vem pela pasta, que passa a ter como secretário-executivo o general Eduardo Pazuello.

SBT sob risco de interdição no Rio depois de morte de editor e alta contaminação de funcionários 

Após a morte do editor de imagens José Augusto Nascimento Silva por covid-19 e de ter quase a metade dos funcionários do jornalismo afastados por contraírem o novo coronavírus, a direção do SBT terá de assinar um termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público para não correr o risco de ver interditada sua sede no Rio de Janeiro. O SBT Rio é alvo de uma investigação sobre as condições de prevenção oferecidas aos seus colaboradores contra a Covid-19.

Mortes de motoristas por coronavírus expõem riscos dos trabalhadores essenciais sem proteção

Apenas em Londres, 14 funcionários do transporte público morreram depois de testarem positivo para o novo coronavírus. Como médicos, enfermeiros, policiais, professores e categorias de servidores públicos, os motoristas de ônibus são considerados “trabalhadores-chave” para a resposta do governo britânico à pandemia – sem eles, a maioria dos outros trabalhadores-chave não conseguiria chegar ao local de trabalho para exercer suas funções.


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates