“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

UTI do cenário mais dramático da covid na Europa não tem mais pacientes

Palco de algumas das cenas mais dramáticas da pandemia do novo coronavírus na Itália, a unidade de terapia intensiva do Hospital Papa Giovanni XXIII, em Bérgamo, no norte da Itália, não tem mais nenhum paciente com covid-19. O anúncio foi feito pela própria unidade e marca o fim de um período de 136 dias seguidos tratando de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na UTI – a primeira internação ocorreu em 23 de fevereiro. o hospital ainda tem pacientes da covid-19 que estão em fase de reabilitação, mas todos já eliminaram o vírus.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 8/7, que serão abertas cem vagas em hotéis no Centro da cidade para idosos em situação de rua em meio à pandemia do novo coronavírus. Um grupo de manifestantes ligados aos moradores de rua estava acampado em frente no Viaduto do Chá desde por melhores condições nos centros de acolhimento. O projeto demorou dois meses e três editais para sair do papel. Os dois primeiros editais receberam propostas que foram recusadas por não atenderem a requisitos da gestão municipal, e o terceiro sequer teve interessados.

Pernambuco consegue zerar fila de espera por UTI que chegou a contar com 300 pessoas

O Estado de Pernambuco zerou as filas de UTI para pacientes com covid-19. Segundo o próprio governo, no mês passado as filas de espera por leitos nos hospitais chegaram a contar com 300 pessoas. Nesta primeira semana de julho, a Central de Regulação de Leitos informou que o sistema de saúde já possui atendimento imediato às demandas de internações por causa do novo coronavírus. O secretário de Saúde, André Longo, ressaltou que as unidades também têm os equipamentos necessários ao tratamento dos pernambucanos infectados.

Austrália recolocará 5 milhões em quarentena obrigatória após 191 casos em 24 horas

Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália, ordenou nesta terça-feira, 7/7, que seus quase 5 milhões de habitantes voltem ao confinamento obrigatório, depois do surgimento de um novo surto de coronavírus. O isolamento obrigatório começa a partir desde já e durará inicialmente 6 semanas. Ele foi decidido depois de a cidade, no sudeste da Austrália, ter registrado 191 novos casos de covid-19 em apenas 24 horas. “Não podemos fingir que a crise passou”, disse o governador Daniel Andrews, do estado de Victoria, onde fica Melbourne. “Esses números são insustentavelmente altos.”

Ministério Público vai fiscalizar acordo do governo federal para aquisição da vacina de Oxford

O Ministério Público Federal (MPF) vai instaurar um procedimento para acompanhar o acordo firmado pelo governo brasileiro com a Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca para a aquisição da vacina contra a covid-19. O monitoramento do acordo vai ser realizado pela Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral do MPF. A ideia é reunir toda a documentação produzida, além de pareceres de órgãos técnicos e de controle. A avaliação é que a aquisição da vacina envolve um risco já que é preciso aderir à pesquisa e, ao final, a vacina pode não se mostrar viável.

Imunidade de rebanho para covid-19 é “inatingível”, conclui estudo realizado na Espanha

Bolsonaro veta artigo de lei que obrigava governo a dar água e leitos a indígenas durante pandemia

Jair Bolsonaro, ao sancionar projeto com medidas de proteção social para prevenção de disseminação da covid-19 em territórios indígenas e quilombolas, vetou a obrigação de oferta, pelo governo, de água potável, higiene e leitos hospitalares à população das aldeias. O texto estava à espera da sanção do presidente desde 16 de junho, quando foi aprovado pelo Senado. O Congresso vai apreciar os vetos e pode derrubá-los.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates