As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Algumas pessoas infectadas com o novo coronavírus apresentam apenas sintomas leves ou mesmo ficam assintomáticas. Cientistas estão tentando entender isso a partir do conceito de imunidade cruzada, que pode fazer com que pessoas que tenham tido contato com outros tipos de coronavírus possam estar agora menos sujeitos a uma forma grave da covid-19. Um trabalho importante sobre o fenômeno já foi publicado na respeitada revista Cell, por pesquisadores da Califórnia (EUA).
Um dos estudos que busca uma vacina contra a covid-19 conta com a contribuição de uma biomédica baiana. Trata-se da pesquisa feita pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, que já aplicou testes em 10 mil voluntários no Reino Unido. “Como brasileira, também tenho muito orgulho de estar aqui, fazendo parte dessa equipe, para poder representar a minha pátria”, diz Alessandra Silva Coley, nascida em Jacobina, a 340 quilômetros de Salvador. Em junho, Oxford vai testar 2 mil brasileiros na fase 3 de eficácia da vacina.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara