“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Israelenses inventam “bafômetro” para coronavírus: resultado sai em 30 segundos
Representante do Brasil na OMS, pesquisadora da UFG diz que vacina viável pode chegar em maio
A professora Cristiana Toscano, uma das especialistas da Universidade Federal de Goiás (UFG) na linha de frente dos trabalhos sobre o novo coronavírus, é também a única pesquisadora brasileira do Grupo Estratégico Internacional de Experts em Vacinas e Vacinação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Nesta entrevista à Rádio CBN (clique no título e desça a página para encontrá-la), ela explica como se dá o processo de produção das vacinas e prevê que possa haver algo para a população em maio.
Pesquisa sugere que imunidade ao Sars-CoV-2 pode ser alcançada com 20% de contaminação
Um estudo publicado em 24 de julho na plataforma medRxiv, ainda sem revisão por pares, estima que o limiar de imunidade coletiva ao novo coronavírus(SARS-CoV-2) – também conhecida como imunidade de rebanho – pode ser alcançado em uma determinada região se algo entre 10% e 20% da população for infectada. Caso a projeção se confirme, seria pequeno o risco de ocorrer uma segunda onda avassaladora da pandemia nos países que adotaram medidas para conter a disseminação da covid-19.
Pagamento por aproximação do cartão cresce 300% em meio à pandemia
Após mais de três meses fechados, bares e restaurantes se adaptaram aos novos tempos nos quais o contato físico deve ser o menor possível e isso se reflete também na economia. Além de cardápios que podem ser vistos no smartphone, é cada vez mais comum o pagamento por aproximação do cartão – desde o início da pandemia, a alternativa cresceu 300%. Além de ser mais rápido, evita o contato com a superfície e diminui o risco de contágio.
Coreia do Norte admite ter primeiro caso suspeito de covid-19
A Coreia do Norte, que não prima exatamente pela transparência de dados, divulgou seu primeiro caso “suspeito” de coronavírus. Trata-se de uma pessoa que “voltou em 19 de julho depois de ter cruzado ilegalmente a linha de demarcação” com a Coreia do Sul. A agência oficial KCNA descreve a pessoa suspeita de ter sido infectada como “um fugitivo que foi para o sul há três anos” e teria sido encontrado na cidade de Kaesong, na fronteira com a Coreia do Sul.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara