“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Poucas horas de sono e trabalho todo dia: a rotina do brasileiro que lidera pesquisa sobre vacina em Oxford

Mestre em Saúde Pública, o infectologista Pedro Folegatti já trabalhou pesquisando doenças tropicais, infecciosas e parasitárias no Brasil, na Tanzânia, em Uganda e no Reino Unido, antes de se tornar um dos cientistas do Instituto Edward Jenner (nome do inventor da vacinação), na Universidade de Oxford. Folegatti se tornou um dos responsáveis pelos milhares de testes realizados no desenvolvimento de uma das vacinas mais promissoras contra o novo coronavírus.

1ª dose de vacina chinesa é aplicada no Hospital das Clínicas de São Paulo

A primeira dose da vacina chinesa da empresa farmacêutica Sinovac foi aplicada hoje no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Uma médica que não teve a identidade revelada foi a voluntária número um a receber a dose, segundo o governador João Doria (PSDB). O anonimato segue os protocolos necessários para a fase de teste da vacina. Os pesquisadores do HC vão analisar os voluntários em consultas agendadas a cada duas semanas. A estimativa é de concluir todo o estudo da fase 3 de testes em até 90 dias.

Cloroquina doada pelos EUA pode virar gasto extra para Estados brasileiros

Doados pelos EUA e pela empresa Novartis para combate à covid-19 no Brasil, 3 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina podem virar gasto extra para os Estados em meio à pandemia. A droga precisa ser fracionada e o Ministério da Saúde quer que governadores assumam a despesa — ou seja, o “agrado” do presidente Donald Trump a Jair Bolsonaro acabou por se tornar, na visão de gestores locais, um “presente de grego”. Como as drogas entraram no país em frascos com 100 comprimidos, será preciso separar a dose exata indicada para pacientes do novo coronavírus — e, além disso, embalar o produto em caixa específica.

Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia solta nota sobre suposta falta de respiradores em UTIs  


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates