“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

“Anjos”: grupo voluntário da saúde atende de graça mais de 7 mil pacientes na Bolívia

Em resposta à saturação do sistema de saúde boliviano, médicos e outros profissionais trabalham como voluntários no grupo Anjos Contra a Covid, que atende com enfoque diferente da saúde pública: acreditam que a doença deva ser atacada em seus primeiros níveis. “É onde, como país com menos recursos, podemos fazer a diferença”, afirma Giorgio Valli, um dos coordenadores. Em dois meses, 350 voluntários atenderam gratuitamente 7,2 mil pacientes em Santa Cruz de la Sierra, na região mais afetada pela pandemia na Bolívia.

Ante suspeitas de reinfecção em SP, infectologista diz que mundo ainda não tem esse tipo de ocorrência

O Hospital das Clínicas de São Paulo está investigando o caso de dois pacientes que podem ter sido reinfectados pelo novo coronavírus. O infectologista Jean Gorinchteyn, do Instituto Emílio Ribas, explicou que ainda não foi documentado nenhum paciente nessa situação em todo o mundo. Segundo ele, há vários fatores a levar em conta na avaliação da reinfecção pela doença e mesmo quem fez a sorologia e descobriu o IgG negativo (sem registros de infecção pelo vírus) pode, na verdade, ter sido imunizado pelas células T do próprio corpo.

Cuba relata 1º dia sem transmissão local do Sars-Cov-2 desde o início da pandemia

Pela primeira vez em 130 dias, Cuba anunciou, neste domingo, 19/7, que não havia novos casos domésticos de covid-19, à medida que a maior parte do país passou para a fase final visando a retomada de atividades, com uso de máscaras e distanciamento social. Francisco Duran, chefe de epidemiologia do Ministério da Saúde Pública, que atualizou o país diariamente sobre a pandemia, tirou a máscara durante a transmissão nacional para dar as boas notícias.

Infectologista critica promessa de vacina antes de conclusão de testes clínicos


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates