# Copa do Mundo da Rússia 2018 – Dia 20 #

“Então, tá combinado é quase nada, é tudo somente sexo e amizade”, ou algo nessa linha, era assim que cantava o bom baiano Caetano. E esse é um “tá combinado” que, com o perdão do trocadilho, não combina! É, parece um combinado bom pra um e ruim pro outro.

Na melhor das hipóteses…

Nessas oitavas-de-final que chegaram ao fim, ficou mais ou menos combinado não sei com quem que seria um dia bom, outro ruim. Um dia cheio de emoções e bom futebol, outro sem graça. No caso, o lado da chave de onde deve sair o campeão faz os bons jogos e o lado da chave que vai decidir quem será o vice-campeão, faz os jogos chatos.

Hoje foi dia de jogo chato.

Ao menos, foi o que me disseram, mais uma vez eu não pude ver nada do que aconteceu na Rússia – e não me venha falar que disputa de pênaltis é emocionante!

Sweden x Switzerland hockey2 451x300 - Rússia 2018, dia 20: vivendo dias de jogos bons e sobrevivendo a dias de jogos chatos
O que seria um jogo realmente movimentado entre Suíça e Suécia | Reprodução

Suécia e Suíça devem ter uma baita rivalidade no curling, algumas modalidades de esqui, hóquei no gelo e índice de desenvolvimento humano. Futebolisticamente, nunca vi nada que me chamasse atenção, mesmo aquela Suécia do Brolin. E elas decidiram quem iria perder para quem passasse de Colômbia x Inglaterra…

Acho que todos nós, que somos da América do Sul como na Carta Para Lennon & McCartney, estávamos torcendo para a Colômbia. Por diversas razões. Eu, por motivos de Mina, e ele não me decepcionou! Mais um gol, dessa vez nos acréscimos e QUASE deu!

Henderson simulacao 571x300 - Rússia 2018, dia 20: vivendo dias de jogos bons e sobrevivendo a dias de jogos chatos
Henderson, da Inglaterra, exagera na reação a uma leve cabeçada de Barrios, da Colômbia | Getty Images

Mas valeu pelo Harry Kane, único jogador que vale a pena no time dos caras que teriam inventado o futebol mas não aprenderam a jogar (e que esse ano se superou em matéria de ruindade)! E como se não bastasse a ruindade, quanta patifaria e simulação! Inacreditável! Justo os ingleses, liderados pelo Gary Lineker e reforçados pelo mítico Cantona (francês, eu sei, mas quase que é quase inglês de Manchester), que tanto criticam e condenam o Neymar pelo, como direi, comportamento!

O Neymar precisa ainda melhorar? Eu acho que, with all due respect, os ingleses têm muito mais com o que se preocupar nessa Copa do que com o Neymar! O time deles é ruim, sempre foi ruim, ganhou a única Copa em circunstâncias estranhíssimas e ainda querem dar uma de guardiões da virtude?

Vou ter de torcer pra Suécia, né? Não porque eu esteja, como brasileiro ou como neymarzete, ofendido com algo… mas porque não existe nada mais escroto que hipocrisia – algo que a Inglaterra, com sua família real e seus tabus parece ser campeã mundial indiscutível!

Aliás, falando em hipocrisia, que coisa feia o vídeo que apareceu do senhor falando a mesma coisa que o Osório sobre o Neymar, hein “seu” Adenor? A internet não faz reféns…

Mas voltando ao jogo das quartas-de-final, reafirmo minha torcida para a Suécia, mas vou torcer também para que o Harry Kane faça mais um gol, pelo menos, e supere o babaca do Liniker como maior artilheiro da Inglaterra em uma Copa!

Ranço: trabalhamos!

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Randall Neto
Randall tem 45 anos, é brasileiro sem orgulho nem preconceito, com algum amor, sim senhor. Tem dois filhos, torce pela Argentina e ainda acha que dá pra empatar o jogo contra a Itália de 82. Escreve sobre Copas do Mundo desde 2002.