“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Centenas visitam cartões postais do Rio de Janeiro em reabertura pós-pandemia

O sábado, 15/8, marcou a reabertura dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, com presença intensa de visitantes. Locais como o Cristo Redentor e o AquaRio receberam público logo que os portões foram abertos. Teve até fila de espera. O Corcovado foi reaberto oficialmente em uma cerimônia realizada no meio da manhã. Os portões para o público tinham previsão de abrir apenas às 13 horas, mas por volta de meio-dia os primeiros visitantes já estavam lá no alto, fazendo fotos em frente ao Cristo Redentor.

Soro anti-covid produzido com plasma de cavalos pode estar disponível em 4 meses

O soro desenvolvido por cientistas brasileiros a partir do plasma sanguíneo de cavalos para o tratamento da covid-19 pode ficar pronto em até cinco meses, informou Jerson Lima, presidente da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e coordenador do projeto. De acordo com Lima, o soro é semelhante aos já utilizados em tratamentos contra picadas de cobras ou para evitar a infecção pelo vírus da raiva. O público-alvo do soro serão pacientes de covid-19 que estejam hospitalizados.

A importância de cuidar da imunidade para evitar o contágio ou se recuperar da doença

No combate à covid-19, além dos protocolos sanitários e do distanciamento social, reforçar a imunidade pode fazer a diferença para evitar o contágio ou na recuperação de quem contraiu o vírus. “Das pessoas que pegaram covid-19, 80% têm sintomas leves ou são assintomáticas. No nosso organismo, existem duas frentes de imunidade: a inata, que é a primeira frente de defesa; e a segunda linha, a imunidade adaptativa, que é adquirida e depende de anticorpos para destruir diretamente o vírus ou produzir substâncias para combatê-lo”, explicou o médico alergista Flávio Raimundo Ferreira.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates