O professor titular da Universidade Federal de Goiás (UFG) Eduardo Arbieto Alarcon se tornou, neste sábado, 11/7, mais uma vítima da covid-19 no Estado.

Nascido no Peru, ele era lotado no Instituto de Matemática e Estatísticas (IME), onde atuava desde julho de 1998, há exatos 22 anos, na área de Análise e Equações Diferenciais Parciais.

O docente passou mal ainda de madrugada, chegou a ser atendido, mas não resistiu à gravidade da doença apenas quatro horas depois de dar entrada no hospital.

É a primeira perda da UFG para o coronavírus em seu quadro docente. Servidores docentes e técnico-administrativos chegaram a precisar de UTI, mas se recuperaram. Um deles foi o pró-reitor de Pós-Graduação, Laerte Guimarães. O reitor, Edward Madureira, foi contaminado, mas se recuperou em casa.

eduardo alarcon - Professor e técnica de enfermagem da UFG morrem vítimas da covid-19A página do IME nas redes sociais emitiu a seguinte nota:

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Eduardo Arbieto Alarcon do IME, vítima da Covid-19. Ele passou mal esta madrugada e procurou atendimento médico, quando foi constatada sua infecção. Ele faleceu cerca de 4 horas após o atendimento.

Técnica em enfermagem

A técnica em enfermagem do Hospital das Clínicas da UFG Lucélia Martins Silva foi outra perda da instituição para a doença no mesmo dia.

O portal Estádio das Coisas se solidariza com as famílias do professor Eduardo Alarcon (foto) e da técnica Lucélia Martins a elas envia sinceras condolências.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates