É o tipo de jogo que, pelo histórico do adversário e pelas circunstâncias da competição, força ainda mais o Verdão a ter de fazer o dever de casa

A campanha do adversário desta terça-feira, rival direto na briga pelo acesso à Série A, é no mínimo muito curiosa.

O Coritiba é o time mais forte jogando em casa: 20 pontos em 8 jogos, com 6 vitórias e 2 empates. O problema é distante do Couto Pereira: 4 pontos em 8 jogos, sem nenhuma vitória. Coxa e Brasil de Pelotas são os únicos que não venceram ainda longe de seus domínios.

Coritiba em Goiânia - Pré-jogo Goiás x Coxa: curiosidades que trazem a "obrigação" da vitória
Coritiba treina no CTC do Atlético, em Goiânia | Assessoria Coritiba FC

Líder de pontuação em Curitiba, lanterninha da tabela longe de lá. Por isso, é o tipo de jogo que, para um adversário como o Goiás, a “obrigação” é prolongar esse retrospecto ruim do rival fora de casa.

Agora um dado interessante do Goiás sobre os jogos em casa: das oito partidas até agora, em sete o time saiu perdendo – contra o CRB foi a exceção. A boa notícia é que, ao contrário do começo da competição, a equipe tem conseguido se recuperar, terminando à frente do placar ou, pelo menos, empatando.

Quer outra boa notícia? O Goiás venceu todos os jogos no Estádio Olímpico – inclusive contra o Atlético, quando não era o mandante.

Então, levar um gol não deve ser motivo para pânico. Ainda mais sabendo outra informação importante: fora de casa, o Coritiba levou metade dos 14 gols que sofreu nos últimos 30 minutos.

Ou seja: o drama do Coxa, principalmente longe de seu estádio, tem sido o segundo tempo. Má notícia para eles: a umidade relativa do ar em Goiânia é um horror, principalmente quando você vem de Curitiba…

Enfim, por tudo isso e algo mais, é um jogo que o esmeraldino não quer perder. Tanto não quer que os ingressos já se esgotaram. Verdão morro acima, o G-4 é logo ali!

LINCOLNEANAS

* * * * * Fazia tempo que a torcida não se empolgava com o Goiás. E faz muito bem: o time está com uma autoconfiança que precisa desse reforço fora de campo. Hora de incentivar mais e ter paciência.

* * * * * As ausências de Renato Cajá e Lucão, claro, serão sentidas. A notícia boa é que os prováveis substitutos, Maranhão e Júnior Viçosa, já estão com certo ritmo de jogo.

WhatsApp Image 2018 07 23 at 12.19.211 237x300 - Pré-jogo Goiás x Coxa: curiosidades que trazem a "obrigação" da vitória

* * * * * Registro aqui que o comerciante José Maria da Silva (foto), o dono daquela conhecida lanchonete da Avenida 83 que foi covardemente morto num assalto semana passada, era um fanático esmeraldino. Fica aqui a reverência do portal Estádio das Coisas e do blog Verde 33 a ele e nossa solidariedade à família. Espera-se uma homenagem do Goiás a José Maia no jogo desta terça-feira. Se assim fizer, será muito merecida!

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Elder Dias
Jornalista, servidor federal, ambientalista e esmeraldino por natureza. Buscando sempre aliar paciência de Jó com perseverança de Cafu.