“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

E se a imunidade ao coronavírus não for duradoura? Não tem problema, entenda por quê

Vários estudos divulgados recentemente sugerem que a resposta dos anticorpos em pessoas infectadas com o Sars-CoV-2 teve queda significativa em dois meses. A notícia inspirou o temor de um rápido enfraquecimento da imunidade dos que já tiveram a covid-19, prejudicando as perspectivas para o desenvolvimento de uma vacina eficaz. Essas preocupações resultam de um equívoco: tanto a imunidade natural quanto a adquirida por vacinação servem ao mesmo propósito: inibir um vírus e impedir que ele cause uma doença. Mas elas nem sempre funcionam da mesma maneira.

Farmacêutica dos EUA inicia estágio avançado de teste para remédio contra a covid-19

A farmacêutica americana Eli Lilly & Co começou o estágio avançado de testes para estudar se um de seus tratamentos experimentais com anticorpos para covid-19 pode prevenir a disseminação do vírus, em moradores e funcionários de casas de repouso com atendimento de enfermeiros dos EUA. A terceira fase do teste do LY-CoV555, desenvolvido com a empresa canadense AbCellera, deve reunir até 2,4 mil participantes que vivem ou trabalham em um lugar que teve diagnóstico recente de covid-19.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates