* As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelha (preocupante)

Medicamento pode funcionar para tratar doentes de coronavírus, anuncia laboratório

O laboratório americano Gilead anunciou nesta quarta-feira, 29/4, que o medicamento remdesivir mostrou resultados positivos em pacientes de covid-19, dentro de um grande teste clínico em parceria com institutos de saúde dos Estados Unidos. Em nota, a empresa divulgou, sem mais detalhes: “A Gilead Sciences teve conhecimento de dados positivos procedentes do estudo conduzido pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas sobre seu medicamento antiviral remdesivir para o tratamento da covid-19.”

Pilotos brasileiros fazem campeonato de corridas virtual para arrecadar doações

Pilotos brasileiros e de outros países se reúnem nesta quarta-feira, 29/4, pela internet, para disputar a 3ª etapa do Desafio Virtual das Estrelas, uma competição que tem por objetivo arrecadar fundos beneficentes para combater o novo coronavírus. Usando um simulador de Fórmula 3, estarão na pista nomes conhecidos, como Felipe Massa e Felipe Nasr, ex-pilotos de F-1. Organizado por Dudu Barrichelo e Enzo Fittipaldi, respectivamente filho de Rubens Barrichello e neto de Emerson Fittipaldi. Para assistir à corrida ao vivo, a partir das 20 horas, clique no título desta chamada.

Tribunal de Contas cria painel para cidadão acompanhar gastos do Estado com a pandemia

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) disponibilizou em seu site, pela aba Observatório do Cidadão, novos painéis que permitem visualizar, de forma simplificada, a situação fiscal do Estado e acompanhar os gastos públicos com o combate à covid-19. São disponibilizados gráficos e tabelas interativas que permitem a aplicação de filtros para facilitar a utilização das informações, além da possibilidade de exportação para planilhas e outros aplicativos.

Saiba como conseguir manter a saúde mental em tempos de pandemia

Em vídeo, psicóloga fala sobre como preservar a saúde mental durante a pandemia do novo coronavírus. Ela também dá dicas para lidar com a ansiedade e angústia que podem surgir em um período em que a normalidade e a rotina não podem existir em plenitude. O que fazer?

Goiás chega à marca de 700 casos confirmados; dia não tem registro de nenhuma morte

Nos registros oficiais, não houve nenhuma morte em Goiás por covid-19 nas últimas 24 horas e nenhum novo município teve confirmação de caso. O número total de confirmações chegou a 705, com 27 óbitos. Há ainda quatro mortes sob investigação.

Tragédia da pandemia no Brasil chega a novo patamar, com mais de 400 mortes por 2 dias seguidos

Com a confirmação de 449 óbitos no boletim oficial do Ministério da Saúde desta quarta-feira, 29/5, o País registra, por dois dias seguidos, mais de quatro centenas de vítimas da pandemia do novo coronavírus. Já são quase 5,5 mil desde a primeira, em São Paulo, no dia 16 de março. Já o número de casos ultrapassou novamente os 6 mil diários, chegando a 78.162 confirmações. Os dados estão disponível no painel Covid do governo federal (clique no título da chamada).

Saída para Manaus e Fortaleza é isolamento máximo, diz ex-diretor do Ministério da Saúde

Mergulhadas em um quadro crítico de contaminação e mortes, as capitais do Amazonas e Ceará deveriam adotar medidas de isolamento máximo – o lockdown, como ocorreu na Itália, na Espanha e em praticamente toda a Europa – para barrar o aumento do número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. É o que diz o infectologista Julio Croda, pesquisador da Fiocruz e ex-diretor do Ministério da Saúde na gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa   #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates