Policiais militares atuam em trabalho ostensivo, diretamente na repressão ao crime. Por isso, estão bem mais expostos do que a média da população.

Em época de grande circulação do novo coronavírus, isso é um fator de risco.

Na madrugada desta segunda-feira, 1º/6, foi registrada a primeira morte de um policial: o soldado Ubirajara Sales (foto), de 37 anos, não resistiu à covid-19, depois de dez dias hospitalizado.

ubirajara sales pm 301x300 - PM de Goiás registra primeira morte por covid-19 de policialO soldado trabalhava no 9º Batalhão, localizado na região norte da capital, no Setor Goiânia 2. Estava internado no Hospital Goiânia Leste, ao qual havia se encaminhado, por conta própria ao se sentir mal, no dia 22 de maio.

Na PM de Goiás há 44 casos confirmados no efetivo. Destes, 18 estão curados, 25 em tratamento domiciliar e agora houve o registro da morte de Ubirajara. No momento 39 policiais estão afastados.

Um grande entrave para entender o alcance do coronavírus na segurança pública é a falta de testagem, como de resto tem sido a rotina em todo o Estado e também no Brasil.

A PM, em nota de pesar, escreveu que “deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos” do militar.

O portal Estádio das Coisas se solidariza com os familiares do soldado PM Ubirajara Sales, muitos dos quais moradores da Vila Itatiaia.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates