“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Brasil chega à marca de 100 mil mortes na pandemia do novo coronavírus

Foram menos de 150 dias desde a primeira morte, em março. Neste sábado, 8/8, o Brasil chegou a 100 mil vítimas do Sars-CoV-2. No período entre uma data e outra, tiveram famílias destroçadas, com uma, duas ou até mais mortes. Na reportagem especial da página Bem-Estar, do portal G1, saiba quem são os mais atingidos e entenda como a doença, que começou nos grandes centros, se espalhou por cidades menores. A cada três municípios brasileiros, pelo menos dois tiveram vidas perdidas para o novo coronavírus.

Imunizações prévias podem proteger melhor contra efeitos da covid-19

Dois estudos recentes sugerem que pessoas vacinadas para outros vírus podem estar mais protegidas de uma infecção pelo Sars-Cov-2. Segundo os pesquisadores, foi notado que alguns pacientes vacinados para tuberculose, por exemplo, desenvolveram a forma leve da covid-19. No entanto, ambos os estudos são preliminares e reforçam que mais pesquisas sobre o assunto são necessárias para se determinar a eficácia de algumas vacinas prévias para a proteção contra o novo coronavírus.

Vacina de Oxford tem quase 100% de eficácia quando aplicada em 2 doses, diz presidente da Fiocruz 

Talvez a mais adiantada, em termos científicos e burocráticos, entre as que estão em teste no Brasil, a vacina da Universidade de Oxford mostrou eficácia próxima de 100% quando foi aplicada em duas doses. Quem revela a informação é Nísia Trindade, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Apesar de não pode cravar uma data de quando a vacina estará disponível para a população, ela diz que as primeiras remessas do medicamento chegam ao Brasil em dezembro e janeiro.

Taxa de transmissão do coronavírus cai pra menos da metade no Brasil desde o início da pandemia

A taxa de contágio (Rt) do novo coronavírus no Brasil caiu de 3, nos primeiros meses da pandemia no País, para 1,08 no início de agosto, segundo dados do último levantamento da Imperial College, de Londres. O índice já tinha sido reduzido, com 2,8 no final de abril e 1,01 em junho, o menor já alcançado pelo Brasil e próximo do nível de controle da pandemia. O Rt indica para quantas pessoas cada infectado transmite o vírus. Portanto, a taxa calculada nesta semana indica que, a cada 100 pessoas contaminadas, o vírus foi transmitido para 108 pessoas.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates