As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

O governo federal enviou resposta à embaixada britânica e ao presidente do laboratório AstraZeneca aceitando a proposta de acordo de cooperação no desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil à vacina para covid-19 que está sendo produzida em conjunto com a Universidade de Oxford. O acordo prevê a compra de lotes da vacina e da transferência de tecnologia. Caso seja demonstrada a eficácia, serão 100 milhões de doses à disposição da população brasileira, com previsão para disponibilidade a partir de dezembro.

Rony Cley Caetano, policial civil de Cuiabá, se infectou com o novo coronavírus. Não possuía nenhuma comorbidade e se contaminou no trabalho. Ficou internado em uma UTI, onde chegou a usar 100% da máquina de respiração, pelo estado de saúde em que se encontrava. Intubado, teve os rins paralisados. Fez hemodiálise e recebeu transfusão de sangue. Depois de 38 dias, Rony, casado e pai de dois filhos, recebeu alta na sexta-feira, 26/6. Equipe médica e colegas policiais lhe fizeram uma homenagem na frente do hospital.

Brasil pede para participar de iniciativa liderada pela OMS para a produção de vacina

Após dois meses, o Brasil pediu para fazer parte da iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a produção da vacina contra a covid-19. Clique sobre o título para ter acesso ao vídeo. Em carta, revendo posicionamento anterior em que seguia a linha antiglobalista, o País se coloca à disposição para cooperar. O Itamaraty não havia anunciado publicamente o envio da comunicação. Com isso, o governo brasileiro vai ter de dispor de algum tipo de recurso – financeiro ou científico – para a colaboração.

Estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que o número de raios diminuiu na capital paulista em 20% no período inicial da quarentena. Segundo o cientista Osmar Pinto Junior, coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica da instituição, a redução decorre da diminuição da poluição atmosférica no período, com a redução de veículos nas ruas. A conclusão foi que o contrário ocorreu com os relâmpagos – que ficam dentro das nuvens e não chegam ao solo -, que aumentaram no mesmo período.

Argentina prepara volta a isolamento rígido para evitar aceleração de casos e mortes

Regiões Sul e Centro-Oeste registram maior número de mortes por covid-19 no mesmo dia

Com Estados que até o momento passavam por menores transtornos com o novo coronavírus, as regiões Centro-Oeste e Sul começam a sentir a crise se agravar. Nesta sexta-feira, 26/6, ambas registraram o maior número de novas mortes em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia – respectivamente, 96 e 74 óbitos. O total de mortes na região Sul cresceu 29% na última semana; no Centro-Oeste, o aumento foi de 45,4%.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates