As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Alfons Leempoels, um médico belga de 103 anos, está caminhando uma maratona em seu quintal em etapas diárias para arrecadar dinheiro para uma pesquisa sobre o novo coronavírus. Ele se inspirou em Tom Moore, um também centenário, mas inglês, que se tornou um herói no Reino Unido ao percorrer quilômetros com seu andador em uma jornada beneficente, arrecadando dezenas de milhões de libras. “Minha neta tinha acabado de correr uma maratona então eu brinquei: eu vou correr uma maratona”, explicou Leempoels. A Bélgica tem uma das mais altas taxas de mortalidade pela covid-19 no mundo.
Manaus segue para ser a 1ª grande cidade brasileira a entrar na fase final da pandemia, diz estudo
Um novo tipo de teste para identificar o Sars-CoV-2 pode ajudar a aumentar a capacidade de exames realizados no Brasil por ter uma coleta mais simples da amostra, além de garantir mais segurança aos profissionais da saúde. O método, chamado de RT-LAMP (amplificação isotérmica mediada por loop de transcrição reversa, na sigla em inglês) foi lançado recentemente pelo laboratório brasileiro Mendelics em parceria com o Hospital Sírio-Libanês.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara