“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Cidade terá apoio de robôs para zerar fila de exames para detecção do novo coronavírus
Ribeirão Preto (SP) terá o apoio de dois robôs para tentar zerar a fila de exames da covid-19. Segundo dados de sábado, 11/7, 5.640 pessoas aguardam o resultado de testes de identificação do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, os equipamentos vão “agilizar o processo de execução de exames PCR para detecção do coronavírus”. Os robôs vão fazer a extração e separação do RNA do vírus da secreção nasal coletada do paciente, automatizando o processo o que diminui o tempo para o resultado de 4 para 2 horas.
Anvisa reforça que não recomenda uso da ivermectina contra a doença
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou que o uso de ivermectina não é recomendado para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. O medicamento antiparasitário não tem eficácia comprovada contra a covid-19. Nas últimas semanas, postagens em redes sociais vêm sugerindo que o uso de ivermectina tem curado pessoas da doença. No entanto, os conteúdos são enganosos, como já publicaram vários sites que fazem checagem de conteúdo, como, por exemplo, o Estadão Verifica.
Isolamento fracassou em GO quando ainda há espaço para muitas infecções, diz pesquisador
Ex-pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG), o professor José Alexandre Felizola Diniz Filho é também uma das maiores referências da pesquisa na instituição. No artigo Que a curva se cumpra, publicado em seu blog, o professor – que integra o grupo CovidBio, de modelagens estatísticas sobre a pandemia no Estado – faz uma reflexão sobre o insucesso de Goiás na estratégia do isolamento social e a pressão para reabertura das atividades econômicas a partir do ponto de vista científico.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara