“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Conheça o Sirius, o superlaboratório de aceleração de partículas do Brasil que vai ajudar na luta contra o coronavírus

Maior investimento da ciência brasileira, o Sirius, superlaboratório de luz síncrotron de quarta geração instalado em Campinas (SP), realizou os primeiros experimentos ao obter imagens tridimensionais de estruturas de uma proteína imprescindível para o ciclo de vida do Sars-Cov-2. Tais detalhes podem ajudar na compreensão de como o vírus se comporta dentro das células e podem auxiliar na busca ou melhoramento de remédios para combater à covid-19.

Universidades paranaenses ajudam no diagnóstico da covid-19 com inteligência artifical para raios-X

Três universidades do Paraná desenvolveram um método de apoio a diagnósticos de causas de pneumonia empregando inteligência artificial em procedimentos utilizando raios-X. O método pode auxiliar na detecção de covid-19. Até o momento, os pesquisadores conseguiram taxa de assertividade de 90% de detecção da doença. A investigação está sendo desenvolvida por um grupo de pesquisadores de três instituições: Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), Universidade Estadual e Maringá (UEM) e Universidade Federal Tecnológica do estado (UTFPR).

Cidade terá apoio de robôs para zerar fila de exames para detecção do novo coronavírus

Ribeirão Preto (SP) terá o apoio de dois robôs para tentar zerar a fila de exames da covid-19. Segundo dados de sábado, 11/7, 5.640 pessoas aguardam o resultado de testes de identificação do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, os equipamentos vão “agilizar o processo de execução de exames PCR para detecção do coronavírus”. Os robôs vão fazer a extração e separação do RNA do vírus da secreção nasal coletada do paciente, automatizando o processo o que diminui o tempo para o resultado de 4 para 2 horas.

Anvisa reforça que não recomenda uso da ivermectina contra a doença

Desempregadas pela pandemia, mulheres trocam serviço de faxina por alimentos


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates