Ninguém discute mais qual é o principal nome do elenco esmeraldino: após cinco partidas na temporada, Michael já conquistou de vez a torcia, ganhou apelidos e, dentro de campo, teve participação decisiva em todos os jogos.

Provavelmente o Goiás deva os 100% de aproveitamento até agora ao desempenho de Michael. Infelizmente, sua passagem pelo clube deve mesmo se encerrar neste ano, porque tudo o que se quer é que ele repita essas mesmas atuações nas competições nacionais. Aí, numa vitrine ampliada, a Serrinha não terá como segurá-lo. Nesse cenário, a multa de R$ 32 milhões parecerá uma pechincha.

Mas não é dele que o texto quer falar, até porque não é Michael o jogador que tem mais surpreendido todo mundo, da torcida à imprensa, este ano. Esse lugar é de Léo Sena.

O camisa 20 vem sendo vendido como uma das maiores joias do clube já há alguns anos. Sua performance, porém, insistia em negar essa condição. No máximo, o colocava na posição de eterna promessa – algo tipo, “vamos aguardar mais um pouco pra ver”.

Até então, o momento mais lembrado de Léo Sena com o manto alviverde havia sido no vídeo que virou meme após o título estadual do ano passado:

Léo Sena, agora, está errado. O vídeo ficou desatualizado. Há algo “anormal” em Goiânia, alguma coisa mudou, sim. Para melhor.

A diferença entre o dublê de jogador que terminou o ano passado se arrastando, como reserva de um time medíocre, que foi “empurrado” da Série B, e o meia habilidoso que já fez três assistências em cinco jogos é gritante.

Léo Sena despachou aquele impostor que diziam não sair das boates e até fumar narguilê, que aparecia mais no Instagram do que dentro de campo. O Goiás ganhou a joia que cultivava.

Parece que o envolvimento com alguns dos atletas recém-chegados e o testemunho do goleiro Sidão, que passou por barras pesadas na vida até conseguir sucesso na carreira, mudaram a cabeça do jovem Léo. Tomara que tenha sido de vez. Maturidade e foco são tudo o que precisa para fazer o que o Goiás e a torcida querem. O talento, este o garoto já nasceu com ele.

LINCOLNEANAS

 * * * * *  Em sua primeira partida como titular, o melhor jogador do Goiás em Iporá, na vitória de virada por 2 a 1, foi Marcelo Hermes. segundo os colaboradores que assistiram ao jogo in loco e deram seu parecer para o Verde 33. Um ponto para o lateral na corrida do troféu Bola de Esmeralda.

 * * * * *  Torcedor sócio do programa Nação Esmeraldina vai poder assistir ao jogo contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, na Serrinha, com direito a acompanhante. Bola dentro do departamento de marketing.

 * * * * *  Este colunista será o convidado especial do PUC TV Esportes desta terça-feira, no canal 22, na PUC TV, programa que tem feras como André Isac, Donni Araújo, Evandro Gomes, Jean Damas, José Roberto Silva e Wendell Pasquetto. Sintoniza lá, a partir das 19 horas!

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Elder Dias
Jornalista, servidor federal, ambientalista e esmeraldino por natureza. Buscando sempre aliar paciência de Jó com perseverança de Cafu.