As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Um casal que, mesmo vivendo a plena intimidade, um parceiro contaminado não infectou o outro; regiões ou países inteiros que não tiveram aumento do índice de infecção, mesmo depois de afrouxamento do isolamento. É sobre questões intrigantes como essas que cientistas estão se debruçando para entender como ocorre a resposta da imunidade ao Sars-CoV-2. Uma das explicações possíveis é a de que haja uma parcela da população que possua imunidade preexistente ao vírus, aponta François Balloux, da University College, de Londres.

Na reabertura da França, restaurante adota cápsulas com cone de plástico para proteger clientes

Com a retomada das atividades na França a partir da segunda-feira, 1º/6, alguns locais já começam a se adaptar para voltar a receber turistas. Este é o caso de um restaurante parisiense que desenvolveu uma espécie de cone de plástico transparente como proteção contra os riscos de transmissão da covid-19. Os protetores de plástico foram batizados de Plex’eat e se assemelham a grandes abajures transparentes suspensos no teto. Os fabricantes dizem ter recebido mais de 200 encomendas em todo o mundo, incluindo França, EUA e Japão.

Brasil não segue posição dos EUA e resolve integrar grupo da OMS para acesso a inovações contra vírus

A Organização Mundial da Saúde lançou nesta sexta-feira, 29/5, o Grupo de Acesso à Tecnologia da Covid-19 (C-TAP, na sigla em inglês), uma base de dados global voluntária para informações que ajudem no desenvolvimento de vacinas, testes, medicamentos e outras inovações contra o coronavírus. Iniciativa partiu do presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado e conta com o apoio de 36 países, incluindo o Brasil, e de instituições internacionais. Em crise com a entidade, os Estados Unidos não fazem parte do grupo.

Hospital no Acre cria “árvore da vida” para listar nomes de pacientes curados de covid-19

Um pronto-socorro em Rio Branco montou um painel com o desenho de uma árvore, no qual os pacientes que recebem alta assinam seus nomes. É a chamada Árvore da Vida, criada pela equipe do hospital para eternizar os curados pela covid-19. Entre aplausos e muita comemoração, os pacientes passam pelo corredor e recebem o carinho e homenagem dos servidores. Depois disso, com um pincel, escrevem o nome no mural dos curados. Até quinta-feira, o Acre tinha 5,6 mil casos confirmados da doença.

Em entrevista a Bial, escritor de livro que previu pandemia acredita em um “novo normal” melhor 

O autor do best-seller Contágio, livro de não ficção escrito oito anos atrás e no qual há a previsão de uma grave pandemia, David Quammen, concedeu entrevista ao programa Conversa com Bial, no qual disse acreditar que, passada a crise do coronavírus, o mundo precisará encontrar um novo jeito de viver e lidar, seja em relações sociais, econômicas e políticas, seja com o meio ambiente. A continuação da devastação florestal trará, como consequência, o surgimento de novos vírus perigosos.

Trump anuncia rompimento com a OMS, em meio à pandemia que matou mais de 100 mil em seu país

Com a pandemia de covid-19 tendo tirado a vida de 365 mil pessoas no mundo todo e de 104 mil estadunidenses, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 29/5, o rompimento do país com a OMS. Trump disse que os EUA os recursos até então destinados à entidade irão para outras fundações de saúde. Trump culpou a conduta da OMS diante da pandemia na China. Os EUA eram quem mais repassavam recursos à organização – US$ 400 milhões, cerca de 15% do orçamento da entidade.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates