“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Idosas ganham pets-robôs para amenizar solidão do isolamento social nos EUA
Idosas de uma casa de repouso em Springville (EUA) fizeram novos amigos nesta quarentena, de acordo com reportagem do canal WCVB. Por meio do projeto Alabama’s Robotic Pet, May Lambert e Jean Redish ganharam a companhia de dois pets-robôs. Os “bichinhos”, um cachorro e um gato, surgiram como alternativa para amenizar a solidão sentida por elas e por muitos idosos durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.
Curva da pandemia no Amazonas reforça teoria da imunidade coletiva
Depois do colapso no fim de maio, quando Manaus precisou abrir covas coletivas para sepultar as vítimas e o número de novos casos e óbitos diários atingiu o auge, a tendência de queda vem se mantendo constante no Amazonas. Isso mesmo tendo comércio e escolas em funcionamento desde junho, e a despeito de estudos indicarem que nem 30% da população desenvolveu imunidade contra o novo coronavírus.
Assintomáticos têm carga viral tão alta quanto doentes de covid-19
Um estudo liderado por pesquisadores de universidade da Coreia do Sul isolou 303 pacientes com teste laboratorial positivo para o Sars-CoV-2. Eles observaram que os pacientes assintomáticos, mais de 30% do grupo, têm carga similar àqueles que apresentam os sintomas durante a covid-19. O resultado sugere que todos os infectados, independentemente dos sintomas, são capazes de transmitir da doença.
“Informação nociva” leva Facebook e Twitter a punir contas de Donald Trump
Contas no Facebook e Twitter do presidente dos EUA foram penalizadas por postar um vídeo no qual ele afirmava que as crianças são “quase imunes” ao coronavírus — o que é rejeitado oficialmente pelas próprias autoridades de saúde do país, segundo as quais crianças não têm imunidade à nova doença. O Facebook excluiu um post, que continha um trecho de entrevista que ele deu ao canal de TV Fox News, argumentando que o conteúdo reproduzia “desinformação nociva sobre a covid”.
Ator Gésio Amadeu e cacique Aritana: a covid-19 torna vítimas mais personalidades nacionais
Um memorável coadjuvante de novelas globais se tornou mais uma vítima da pandemia: o ator Gésio Amadeu, de 73 anos, não resistiu à covid-19 em São Paulo, onde estava internado desde o dia 23 de junho no Hospital Sancta Maggiore da Mooca. Ele fez personagens célebres em novelas como Renascer, Sinhá Moça e A Viagem. Em Goiânia, morreu o cacique Aritana Yawalapiti, aos 71 anos, uma das principais lideranças indígenas do País. Referência do Alto Xingu, ele ficou duas semanas na UTI, no Hospital São Francisco.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara