“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Idosas ganham pets-robôs para amenizar solidão do isolamento social nos EUA

Idosas de uma casa de repouso em Springville (EUA) fizeram novos amigos nesta quarentena, de acordo com reportagem do canal WCVB. Por meio do projeto Alabama’s Robotic Pet, May Lambert e Jean Redish ganharam a companhia de dois pets-robôs. Os “bichinhos”, um cachorro e um gato, surgiram como alternativa para amenizar a solidão sentida por elas e por muitos idosos durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.

Curva da pandemia no Amazonas reforça teoria da imunidade coletiva

Depois do colapso no fim de maio, quando Manaus precisou abrir covas coletivas para sepultar as vítimas e o número de novos casos e óbitos diários atingiu o auge, a tendência de queda vem se mantendo constante no Amazonas. Isso mesmo tendo comércio e escolas em funcionamento desde junho, e a despeito de estudos indicarem que nem 30% da população desenvolveu imunidade contra o novo coronavírus.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates