As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Paraguai dá exemplo na condução da pandemia e volta às atividades com baixíssimo número de mortes

São 1.379 casos e 13 mortes – destas, apenas 2 no último mês. Os números da pandemia no Paraguai não são invejáveis só aos brasileiros. Embora a América Latina tenha se tornado nas últimas semanas o epicentro da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, com quatro países entre os 15 países recordistas em casos confirmados, o Paraguai volta ao normal após três meses de confinamento. No país, há sete dias e com os devidos cuidados, foram reabertos restaurantes e bares, além de academias e centros esportivos.

Projeto do Senai com Fiocruz quer encontrar tecido com maior proteção para o coronavírus

Um projeto de pesquisa financiado de inovação para a indústria do Senai busca o desenvolvimento de um tecido de malha com propriedades antivirais que possa aumentar a proteção de máscaras e outros equipamentos de proteção individual. Tecidos desse tipo são chamados de funcionais, porque são fabricados com produtos químicos e materiais que acrescentam determinadas funções, como proteção contra raios ultravioleta ou ação antimicrobiana.

Pulseira “detectora de covid” é desenvolvida por empresa ítalo-americana

A startup ítalo-americana Empatica, focada em cuidados pessoais, anunciou uma parceria com a Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado (Barda) dos Estados Unidos para validar um sistema de detecção do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e de outras infecções respiratórias através de um bracelete. O sistema, chamado Aura, é completamente não invasivo, utilizando o software dos relógios inteligentes da Empatica e capacidades de inteligência artificial. A Aura permitirá uma visão contínua e em tempo real da probabilidade de infeção pelo Sars-CoV-2 antes que os sintomas apareçam, enviando um alerta para o usuário e para o seu médico

Pobreza não justifica incompetência no enfrentamento da crise do novo coronavírus

“Se há metáfora na doença do coronavírus, ela não me parece estar na capacidade expansiva do vírus que importamos. Está nos riscos da contaminação dos espaços fechados, diminutos, como bolhas, onde há anos já passeamos com nossas fantasias antissépticas e ilusões de segurança.” Artigo Corrida para o shopping é sintoma de uma sociedade confinada há anos, do colunista Matheus Pichonelli (clique no título da chamada para ter acesso à íntegra).

Diretor da OMS diz que número de casos no Brasil é provavelmente maior do que os registrados

Praticamente reiterando o que todos já sabem, o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta segunda-feira, 22/6, que o Brasil provavelmente tem mais casos de covid-19 do que os que são oficialmente relatados, mesmo com os altos números registrados nos últimos dias. Ryan afirmou que o número baixo de testes no país leva a uma provável subnotificação de casos. Na sexta-feira, o País se tornou o segundo a ultrapassar a barreira de 1 milhão de doentes, após os EUA.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates