“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Temor de coronavírus faz fumantes abandonarem vício no Reino Unido

Mais de 1 milhão de pessoas no Reino Unido largou o cigarro desde o início da pandemia de coronavírus, mostra um levantamento de uma organização britânica que alerta para os perigos do tabaco – 41% dos entrevistados disseram ter largado o cigarro por causa da covid-19. Outro levantamento, esse da University College London (UCL), aponta que o número de pessoas que pararam de fumar neste semestre é o maior já registrado. Autoridades alertam que fumantes correm riscos maiores de sofrerem sintomas graves.

Vacina de Oxford poderia oferecer nível duplo de proteção contra o coronavírus

As pesquisas da Universidade de Oxford para desenvolver a vacina contra a covid-19 indicam que ela ofereceria o chamado “nível duplo de proteção” buscado pelos cientistas. A primeira fase dos testes clínicos em humanos demonstrou que a vacina gera uma resposta imune contra o vírus por meio de anticorpos e também de linfócitos T, “células assassinas” que eliminam a infecção. A universidade informou que parte dos resultados sobre a segurança da vacina será publicada na revista médica The Lancet na segunda-feira, 16/7.

Pandemia faz Rio de Janeiro tem o menor número de mortes violentas em 22 anos

O Rio de Janeiro registrou, no primeiro semestre, 1.987 mortes violentas intencionais (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte). De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), vinculado ao governo, é o menor resultado para um primeiro semestre desde 1998. Os dados mostram que, na quarentena, de 13 de março a 30 de junho, também houve redução nos registros de violência contra a mulher (58,6% nos casos de violência moral, 56,7% em violência patrimonial, de 51,5% em violência psicológica, de 41,8% em violência sexual, de 40,2% em violência física e de 41,6% em relação à Lei Maria da Penha).

Tomar só uma dose de imunização contra o Sars-CoV-2 talvez não seja suficiente, aponta pesquisa

EUA, Reino Unido e Canadá acusam Rússia de usar hackers para roubar pesquisa de vacina


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates