* As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante)

Artista Banksy deixa em hospital a obra de arte que retrata profissionais da saúde como “super-heróis” 

Conhecido mundialmente por seu subversivo e elogiado trabalho de rua, o artista plástico Banksy fez chegar à parede de um hospital de Southampton, ao sul da Inglaterra, a peça mais famosa entre as que fez para homenagear os profissionais de saúde: o desenho de um menino segurando no ar uma boneca de enfermeira com capa às costas, enquanto os de Batman e Homem Aranha estão no cesto de lixo. A obra será leiloada para arrecadar fundos para o NHS, o sistema de saúde do país. O artista britânico ainda deixou um bilhete em agradecimento a médicos e enfermeiros.

Rostos de obras pintadas em metrô de SP ganham máscara para conscientizar população

Para conscientizar a população para se proteger contra coronavírus, o autor das 22 fotografias em vitrais no Metrô Sumaré, zona oeste da capital paulista, fez uma intervenção artística sobre o próprio trabalho: Alex Flemming colocou uma máscara colorida sobre cada figura. A obra está no metrô desde 1998 e é bastante conhecida dos paulistanos. A nova arte de Flemming pode ser vista até por quem passar fora da estação, nas avenidas próximas.

Rio de Janeiro inicia com tributo a Aldir Blanc projeto que leva música a quem está de quarentena

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro deu início ao projeto Abraço Musical – Guarda no seu Coração, em que músicos da Banda Sinfônica se apresentam em espaços públicos durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. Endereços com números elevados de casos, como Copacabana, Barra da Tijuca e Campo Grande, receberam as primeiras apresentações. Estreia foi com músicas para homenagear a obra de Aldir Blanc, que morreu na segunda-feira, 5/5.

Para subir índice de isolamento na capital paulista, prefeito impõe rodízio de carros para toda a cidade

A circulação de carros em toda a São Paulo vai ser limitada por meio de um esquema de rodízio ampliado e mais restritivo. A medida foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 7/5, por Bruno Covas (PSDB). “Momentos extremos exigem medidas extremas”, afirmou Covas. Como os índices de isolamento estão abaixo do mínimo para evitar o colapso no sistema de saúde, o prefeito toma a medida como necessária para evitar o lockdown na maior cidade do País.

Juiz nega pedido para lockdown no Amazonas ao alegar que número de mortes diárias vêm caindo

Baseando-se no número de sepultamentos e nos registros de covid-19 em Manaus, o juiz Ronnie Frank Stone indeferiu um pedido do Ministério Público do Amazonas para a adoção do lockdown no Estado. Isso ocorreu em um dia de recordes de novos casos e óbitos confirmados. As UTIs seguem lotadas e o índice de mortes registradas por coronavírus, entre 15% e 20% do total, embora o Amazonas tenha apenas 2% da população do país.

Trabalho da USP já coloca o Brasil como novo epicentro da pandemia no mundo

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) divulgou um trabalho preocupante: o Brasil já seria o novo epicentro global do coronavírus. De acordo com o estudo, o total de infectados por coronavírus no Brasil até terça-feira, 5/5, poderia estaria entre 1,34 milhão e 2,02 milhões, um valor muito acima dos casos oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde.

Escalonamento voluntário de horários de jornada de trabalho só tem adesão de 15% em Goiânia

Pesquisa realizada pela Prefeitura de Goiânia entre 29 de abril e 6 de maio mostrou que os empresários da capital não aderiram de forma voluntária à recomendação de escalonamento de horários, de modo a diminuir as aglomerações no transporte coletivo. O estudo aponta para que o decreto municipal deva determinar e não apenas recomendar a flexibilização, já que as empresas não estão seguindo o protocolo como se esperava.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates