“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Mongólia, o vizinho da China que não teve nenhum caso de transmissão local no país

Conhecida como um dos últimos países de cultura nômade no mundo e por estar localizada entre dois gigantes – a Rússia e a China -, a Mongólia agora ganha destaque por sua estratégia bem-sucedida contra o coronavírus. O país ostenta um feito extraordinário: desde o início da pandemia, não registrou nenhum caso de transmissão local de covid-19 e nenhuma morte atribuída ao novo coronavírus. O segredo? Ter agido muito rapidamente, embora de forma discreta.

Descoberta de cientistas dos EUA pode ajudar na produção de remédios eficazes

Pesquisadores da Universidade de Columbia (EUA) conseguiram isolar os anticorpos mais potentes contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo estudo prévio publicado no portal da revista Nature. O texto ainda passará por revisão de outros especialistas. Os cientistas afirmam que essa separação dos anticorpos de pessoas que contraíram a covid-19 ajudará na produção “em larga escala” de remédios que podem ajudar no início da infecção. Também poderá ser usado como uma forma de prevenir a doença, especialmente, em idosos.

Estudo descarta contágio com coronavírus por meio de picada de mosquito

Um novo estudo da Universidade Estadual do Kansas (EUA) publicado na Nature concluiu que a covid-19 não é transmissível por picada de mosquito. Embora a OMS tenha declarado definitivamente que os mosquitos não podem transmitir o vírus, nosso estudo é o primeiro a fornecer dados conclusivos”, disse o pesquisador Stephen Higgs. O trabalho concluiu que mosquitos não podem transmitir a doença para humanos após testes apontarem que o novo coronavírus não é capaz de se replicar em três espécies comuns de mosquitos, entre elas o Aedes aegypti, vetor da dengue.

Com mais de 67 mil registros, Brasil bate de longe seu recorde diário de casos de covid-19

O Brasil bateu recorde de casos confirmados de covid-19 em um dia, com 67.860 registrados nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 22/7, pelo Ministério da Saúde. Antes, o maior aumento havia sido em 19 de junho, quando foram confirmados 54.771 diagnósticos em um só dia. Ao todo, o Brasil soma 2.227.514 casos e 82.771 vítimas fatais da doença causada pelo novo coronavírus.

Caos da pandemia no Equador fez mulher encontrar corpo do marido só 4 meses após a morte 


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates