Sete seleções representadas na escalação dos melhores da Copa, segundo o Estádio das Coisas. Nomeie também você os melhores jogadores

Assim como vários colegas e veículos fizeram, está aqui minha Seleção da Copa também. Talvez tenha algumas surpresas, porque não me concentrei apenas nos finalistas, mas em quem apresentou um trabalho fundamental para que sua equipe avançasse às fases seguintes. Este foi, sem dúvida, o principal critério. Abaixo então a seleção escolhida:

1. JORDAN PICKFORD Inglaterra (goleiro)
pickford - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
Foi o grande jogador do English Team. Fez defesas importantes e plásticas durante todo o torneio, mas elas foram fundamentais principalmente contra a Suécia, para a chegada de sua seleção à semifinal.

BENJAMIN PAVARD / França (lateral)
pavard - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
Autor de um dos mais belos gols da Copa, contra a Argentina, também compôs com eficiência o forte sistema defensivo francês.

THOMAS MEUNIER / Bélgica (lateral)
meunier - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
Além do gol na decisão do 3º lugar, foi o finalizador do lance mais bonito que não resultou em gol, no mesmo jogo. Também foi fundamental no esquema belga para parar Neymar no confronto das quartas-de-final.

RAPHAEL VARANE / França (zagueiro)
varane - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
Fortíssimo na defesa e decisivo na frente. Foi o autor do primeiro gol contra o Uruguai, que facilitou um jogo que parecia complicado.

THIAGO SILVA / Brasil (zagueiro)
thiago silva - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua tambémFez a Copa de sua redenção do fracasso de 2014, quando ficou marcado pelo choro antes da decisão por pênaltis contra o Chile. Além do gol contra a Sérvia, foi o jogador mais regular e seguro da seleção brasileira.

N’GOLO KANTÉ / França (meia)
kanté - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
O motor da França, em torno do qual gira o esquema eficiente de marcação. Não fosse sua posição ser desvalorizada para o prêmio, poderia ser eleito o melhor jogador da Copa com tranquilidade.

LUKA MODRIC / Croácia (meia)
modric - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
Se Kanté é o motor francês, o loiro faz o mesmo papel pela Croácia. Cadencia o jogo como pouquíssimos e talvez seja o meia mais clássico que tenha atuado nesta Copa.

EDEN HAZARD / Bélgica (meia-atacante)
hazard - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua tambémFoi eleito o melhor jogador da partida (“Player of the Game”) quatro vezes em sete. Isso já explica muita coisa.

KYLIAN MBAPPÉ / França (atacante)
mbappe - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
Além do talento, da explosão e da velocidade, ficou clara também a maturidade em um craque de 19 anos. Fez uma exibição de gala contra a Argentina e ajudou a matar o tempo nos minutos finais da semifinal com a Bélgica.

DENIS CHERYSHEV / Rússia (atacante)
cheryshev2 - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua tambémTalvez a história mais fantástica. Entrou durante o primeiro tempo do primeiro jogo da Copa, fez dois gols e tornou-se a principal referência do time da casa. Ainda fez um golaço nas quartas, contra a Croácia.

EDINSON CAVANI / Uruguai (atacante)
cavani - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
Ninguém nunca saberá onde o Uruguai poderia ter chegado caso o cabeludo uruguaio estivesse em campo contra a França. Fez os dois gols que tiraram Portugal de CR7 da Copa. Melhor sul-americano do torneio.

ROBERTO MARTÍNEZ / Bélgica (técnico)
roberto martinez - Minha seleção da Copa do Mundo está aí — escale a sua também
Explorou com muito esmero o potencial da chamada “Ótima Geração Belga”. Tomou decisões táticas acertadas contra o Japão e o Brasil, o que foi fundamental para superar os adversários em circunstâncias difíceis.

Resumindo em um parágrafo: Pickford; Pavard, Varane, Thiago Silva e Meunier; Kanté, Modric e Hazard; Mbappé, Cheryshev e Cavani (Uruguai). Técnico: Roberto Martínez.

E o prêmio de Melhor Jogador da Copa? Segundo este colunista, vai para… Eden Hazard. Fácil explicar: foi o principal jogador do melhor time do Mundial em termos técnicos, fez gols, deu assistências e brindou com muita plástica os torcedores, com seus dribles.

Para terminar – e para não dizer que não falamos dos hermanos -, o melhor jogo da Copa vai para França 4 x 3 Argentina, com suas viradas insanas no placar.

E você, qual sua escalação dos melhores da Rússia 2018?

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Elder Dias
Jornalista, servidor federal, ambientalista e esmeraldino por natureza. Buscando sempre aliar paciência de Jó com perseverança de Cafu.