“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Alívio para asmáticos: revisão mostra poucos casos entre pacientes graves de covid-19

Uma nova pesquisa, publicada na revista científica Annals of the American Thoracic Society, aponta que a asma não é um fator de risco para quadros graves de covid-19. Segundo os cientistas, uma revisão de estudos internacionais mostra um número baixo de asmáticos entre os pacientes hospitalizados com coronavírus. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram uma meta-análise de outros 15 estudos revisados por pares.

Pesquisador explica como estudo sobre corticoide vai beneficiar tratamento em UTIs

Um estudo realizado por pesquisadores brasileiros e publicado na revista científica Journal of the American Medical Association (Jama) concluiu que o tratamento com corticoide pode reduzir o tempo de uso de respirador por pacientes graves da covid-19. Pesquisador do Hospital Sírio-Libanês, Luciano Cesar Azevedo fez parte do grupo do trabalho e explica como o tratamento vai ajudar, inclusive, na liberação de leitos de UTI.

Escolas britânicas terão distanciamento entre faixas etárias de crianças no retorno às aulas

Para a maioria das crianças europeias, foram quase seis meses longe da escola. Agora, o retorno é cheio de expectativas. Na volta às salas de aula do Reino Unidos, os alunos vão encontrar muitas mudanças por causa das regras de prevenção à covid-19. O governo britânico resolveu adotar “bolhas” de crianças da mesma faixa etária, para reduzir o contato e, com isso, risco de contágio. Na Escócia, os alunos maiores devem ficar de máscaras o tempo todo na escola. Já na Inglaterra, o uso é opcional.

Crianças podem ter vírus e anticorpos ao mesmo tempo, relata novo estudo

Pesquisadores do Children’s National Hospital, nos Estados Unidos, descobriram que o vírus e os anticorpos podem coexistir em pacientes jovens. O estudo foi publicado no Journal of Pediatrics nesta quinta-feira, 3/9. “Com a maioria dos vírus, quando se começa a detectar anticorpos, não se detecta mais o vírus. Mas com a covid-19, estamos vendo os dois nas crianças. Isso significa que elas ainda têm potencial para transmitir o vírus, mesmo que os anticorpos sejam detectados“, explicou Burak Bahar, autora principal do estudo.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa  — #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates