“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Estudo conclui que uso correto de máscara reduz gravidade da covid-19

Um estudo das universidades da Califórnia e Johns Hopkins, ambas estadunidenses, concluiu que, além de diminuir o risco de infecção, o uso de máscaras também reduz a carga viral à que as pessoas se expõem, podendo tornar a manifestação da doença mais branda ou mesmo assintomática. Liderada por Monica Gandhi, Eric Goosby e Chris Beyrer, a pesquisa indica que a exposição ao coronavírus sem consequências graves devido ao uso de máscaras pode gerar imunidade em toda a comunidade e reduzir a propagação do vírus.

Bolsonaro assina MP para liberar verba para produção da vacina de Oxford

O presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória que libera R$ 1,9 bilhão para viabilizar a produção de 100 milhões de doses da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford, em parceria com a empresa AstraZeneca, contra o novo coronavírus. A abertura desse crédito extraordinário segue agora para análise do Congresso Nacional, que terá até 120 dias para aprová-lo. Por se tratar de uma medida provisória, o dinheiro fica liberado assim que o texto for publicado no Diário Oficial da União.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates