As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Diretor do Instituto Butantan e integrante do comitê estadual de saúde contra o coronavírus, o médico Dimas Covas explicou os passos até que a vacina para a covid-19 possa ser produzida no Brasil. Ele disse que, se os testes forem finalizados antes de o instituto ter capacidade de produção, pode haver importação de lotes da China. Clique no título da chamada para acessar o vídeo da declaração de Dimas Covas.

OMS anuncia que seu projeto de vacina seguirá para testes clínicos “em breve”

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que as vacinas contra a covid-19 que estão na linha de frente de seu projeto de pesquisa seguirão para testes clínicos com humanos “em breve”. Na coletiva, a instituição também voltou a reforçar que pacientes assintomáticos podem transmitir o novo coronavírus, na tentativa de finalizar a polêmica gerada no início da semana.

Dois remédios, um anti-inflamatório e outro contra o câncer, estão sendo testados como possíveis terapias para pacientes com o novo coronavírus, anunciaram as universidades britânicas de Birmingham e Oxford nesta quarta-feira, 10/6. Acredita-se que casos graves de covid-19 são desencadeados por uma hiper-reação do sistema imunológico, conhecida como tempestade de citocinas, e pesquisadores estão investigando se remédios que suprimem certos elementos do sistema imunológico podem desempenhar um papel na contenção de uma escalada rápida dos sintomas.

A pandemia já matou 181 enfermeiras e enfermeiros no Brasil – de longe, o país onde mais óbitos ocorreram entre profissionais da saúde. Também foram mais de 18 mil casos confirmados na área da enfermaria. Longos plantões, salários baixos e pressão psicológica por medo de levar o coronavírus para casa fazem parte da rotina de enfermeiras e enfermeiros no País. Veja relatos e entenda melhor a difícil, mas necessária, missão dessas pessoas em meio à tragédia sanitária.

Veja os riscos de contágio em shopping centers, que estão reabrindo nas grandes cidades

Medida criticada pela área da saúde, que dizem que a reabertura neste momento deve aumentar os casos de covid-19 no País, o sinal verde para que shoppings voltem a funcionar. Ainda que haja obrigatoriedade do uso de máscaras, a criação de uma área para higienização das mãos, a desinfecção de ambientes e a medição de temperatura das pessoas, especialistas dizem que isso é insuficiente.

Bairros afetados por covid-19 em Goiânia já são mais de 50% do total 

Mais da metade dos cerca de 700 bairros cadastrados de Goiânia está com pelo menos um caso confirmado de covid-19. Em relação ao número de confirmações de contaminados, o total subiu 50% (de 1.851 para 2.779) em uma semana. A cidade tem 37% dos registros totais do Estado. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em relação ao número de óbitos, Goiânia fechou a quarta-feira com o acumulado de 82 ocorrências, de um total de 189 no Estado.

Brasil ultrapassa a marca dos 40 mil mortos pelo novo coronavírus

O Brasil teve 40.276 mortes por coronavírus confirmadas até o início da tarde desta quinta-feira, 11/6, aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O balanço inclui dados do dia atualizados de oito Estados (Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins), além do Distrito Federal, em relação ao divulgado na noite anterior.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates