“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Em Goiás, idosa pega dengue e covid ao mesmo tempo, mas se recupera bem
Ambrosina Militão da Cruz, de 67 anos, contraiu dengue e covid-19 ao mesmo tempo em Inhumas, a 40 quilômetros de Goiânia, mas se recuperou. Ela começou a se sentir mal há cerca de 20 dias. Com a filha, a senhora procurou uma unidade de saúde em sua cidade e foi diagnosticada com dengue após alguns exames. Começou o tratamento com as medicações recomendadas, mas, pouco tempo depois, voltou a se sentir mal. O fim da história é que, após ficar oito dias internada na UTI de um hospital particular da capital, Ambrosina está 100% curada. Ao portal G1, a filha de Ambrosina, Josy Militão, comemorou a boa recuperação da mãe.
Cai na Justiça liminar que obrigava planos a cobrir testes sorológicos
A Agência Nacional de Saúde Suplementar derrubou na Justiça a liminar que obrigava os planos de saúde a cobrir o teste sorológico para covid-19. O exame identifica a presença de anticorpos IgA, IgG e IgM no sangue dos pacientes expostos ao vírus. A inclusão dos exames no rol de procedimentos obrigatórios para planos de saúde aconteceu no fim de junho, em cumprimento a uma decisão judicial. A decisão foi tomada pelo desembargador Federal Leonardo Augusto Nunes Coutinho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Chapecoense tem 14 atletas contaminados, um deles internado; Campeonato Catarinense é paralisado
O atacante Roberto é um dos 14 infectados da Chapecoense com coronavírus. O jogador postou uma foto de si mesmo no hospital, recebendo tratamento. “Maior desafio da vida”, escreveu ele no Instagram. Com 29 anos, ele foi diagnosticado após exame realizado na terça-feira, 7/7. Diante da escalada de casos, a Vigilância Sanitária notificou a Federação Catarinense, que precisou adiar os jogos marcados previamente para este domingo, pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual, que não tem data para voltar. Outros três times dos oito da competição também têm contaminados.
Bolívia pensa em expropriar hospitais e cemitérios para controlar pandemia
O governo interino da Bolívia alertou para a possibilidade do Estado desapropriar hospitais e cemitérios privados, caso a situação da pandemia do novo coronavírus se agrave e cause colapso nos centros de saúde e sanitários do país. “No caso de colapso, também vamos intervir em cemitérios particulares”, disse o ministro do Interior do governo de transição, Arturo Murillo. “Não permitiremos que nosso povo não tenha lugar para ser enterrado”, disse ele em Cochabamba. A cidade passa saturação do cemitério municipal para enterrar ou incinerar as vítimas da doença e as famílias têm de ficar dias com os mortos em casa.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara