* As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelha (preocupante)

Entenda em um gráfico como o isolamento social já salvou dezenas de milhares de vidas no Brasil

O engenheiro eletrônico Maurício Féo mostra, de maneira didática, como a adoção precoce da quarentena, com as pessoas ficando em casa, salvou o Brasil de repetir, no começo, a catástrofe da pandemia que houve nos Estados Unidos. Curvas em um modelo matemático comprovam essa importância do distanciamento social. Mas, um aviso: o relaxamento precoce também pode trazer consequências desagradáveis.

 

Homem arrecada 1 tonelada de alimentos para famílias carentes em 5 dias vendendo churros

Alisson Matino de Souza, de Sorocaba (SP), resolveu usar o tempo livre durante a quarentena por causa da pandemia para ajudar famílias carentes fazendo o que mais gosta: churros. Como? Trocando a guloseima por alimentos não perecíveis. A ideia surgiu enquanto estava em casa, vendo notícias sobre a situação da Covid-19 no mundo. Com amigos e voluntários passaram a percorrer bairros e arrecadar. Dessa forma, conseguiram mais de uma tonelada em menos de uma semana.

Exemplo para o vizinho: Paraguai não tem mais pacientes de covid-19 em UTIs

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou que o país já não tem pacientes com coronavírus em unidades de terapia intensiva. Com uma população de 7 milhões de habitantes, o país sul-americano está entre os menos afetados da América Latina, com 239 infectados e 9 mortes pela covid-19. O segredo? Segundo Abdo, a decisão de quarentena obrigatória e paralisação de atividades não essenciais ainda em 10 de março, três dias após o registro do primeiro caso.

EUA autorizam aplicação do medicamento Remdesivir para tratar doentes graves de covid-19

O medicamento Remdesivir servirá ao tratamento de pacientes de covid-19 em estado grave nos Estados Unidos. A decisão foi da Administração de Alimentos e Drogas (FDA), algo como a “vigilância sanitária” do país. Medicamento mostrou resultado em estudo, mas a fabricante Gilead Sciences adverte que segurança e eficácia do tratamento não foram comprovadas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) diz que vai se reunir com a farmacêutica para ver sua adoção no Brasil.

Polícia de MG procura mulher que aparece em fake news sobre caixões

Um vídeo com informações falsas sobre “caixões estão sendo enterrados com pedras e pedaços de madeira em vez de corpos em BH” vai dar problema para a autora. Investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais estão atrás da mulher que aparece na peça de fake news e que passou a circular amplamente nas redes sociais nos últimos dias. “Quem tiver informações sobre essa mulher, é importante denunciar no 181”, diz comunicado da polícia.

Palavras de Bolsonaro afetaram isolamento em cidades onde ele teve mais apoio, conclui pesquisa

As falas de Jair Bolsonaro diante da pandemia influenciaram direta e negativamente na taxa de isolamento em municípios onde ele recebeu mais votos. Essa foi a conclusão de um estudo em desenvolvimento liderado por três economistas da Faculdade Getúlio Vargas e da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Os pesquisadores usaram dados de geolocalização anônimos de 60 milhões de aparelhos celulares e cruzaram com informações do resultado do pleito presidencial, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates