O ex-diretor do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Ciro Ricardo Pires de Castro, se tornou na noite deste sábado, 27/6, mais uma vítima da covid-19 no Estado.

Ele tinha 75 anos e vinha lutando contra a doença internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Instituto Neurológico de Goiânia, no Setor Bueno, mas não resistiu.

O clínico geral dirigiu o Hugo de 2012 a 2018, no período em que houve a transferência da administração para o regime de organização social (OS) e uma grande reforma nas instalações da unidade.

Ciro Ricardo também foi responsável pela implantação do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) em Goiás, serviço do qual foi coordenador.

Ele também foi conselheiro e diretor do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego).

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) publicou a nota de pesar que segue abaixo na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico Ciro Ricardo Pires de Castro ocorrido neste sábado, 27 de junho, devido à covid-19.

À frente do Hospital de Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) por anos, Dr. Ciro Ricardo contribuiu de maneira imensurável para a saúde de Goiás. Ele atuou na criação da residência médica do Hugo, participando da formação de inúmeros profissionais.

Auxiliou ainda na implantação do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate), serviço o qual também coordenou; no Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego). E, principalmente, contribuiu para a assistência ao cidadão.

A SES-GO é grata ao legado de dedicação à saúde goiana deixado por Dr. Ciro. A Secretaria externa seu apoio, seu pesar e sua solidariedade a todos os familiares e amigos.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates