“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Pubs ingleses se reinventam para adaptação às restrições do “novo normal”

A Inglaterra retoma as atividades econômicas após mais de três meses de quarentena por causa da pandemia de covid-19. Embora bares e restaurantes já tenham autorização para reabrir, muitos ingleses continuam receosos de voltar a antigos hábitos, como ir ao pub. Enquanto isso, o jeito encontrado pelos proprietários para continuar vendendo foi a criatividade. Uma cervejaria de Londres resolveu levar seu produto até os clientes: é o pub delivery. Para garantir que a bebida chegue tão gostosa quanto no bar, só são aceitos pedidos no bairro, no máximo a dez minutos de distância.

Drogas que curam hepatite mostram resultados promissores em pacientes de covid no Irã

Uma combinação de antivirais usados contra a hepatite C tem mostrado resultados promissores no tratamento da covid-19 em hospitais no Irã, segundo informa o Financial Times. Resultados de três testes clínicos mostram que 94% dos pacientes hospitalizados tratados com sofosbuvir e daclatasvir apresentaram níveis mais baixos de febre e passaram a respirar melhor em comparação a 70% dos pacientes do grupo de controle. A taxa de mortalidade entre os pacientes que receberam o tratamento experimental foi de apenas 5%, contra 20% do grupo de controle.

Fiocruz desenvolve sistema de inteligência artificial que reconhece tosse de quer estiver contaminado

Pesquisadores da Fiocruz desenvolveram um sistema que usa a inteligência artificial para identificar a tosse do paciente de covid-19. Seca ou com catarro, a tosse é uma resposta do aparelho respiratório a uma irritação. Sintoma de muitas doenças, essa expulsão brusca do ar dos pulmões produz sons diferentes. Diferenças sutis que, muitas vezes, nossos ouvidos não percebem, mas que podem ser um instrumento importante para o diagnóstico da covid-19.

Taxa de letalidade por Sars-CoV-2 em São Paulo tem menor índice registrado desde março

A taxa de letalidade por covid-19 em São Paulo chegou a 4,9% nesta quinta-feira, 9/7. É o menor índice registrado desde o início da epidemia. De acordo com informações da Secretaria da Saúde, o número já vinha caindo nos últimos dias. O Estado tinha mais de 350 mil. Entre os novos casos confirmados, 42% foram diagnósticos por meio de teste rápido, o que, em geral, indica uma infecção passada; 56% por RT-PCR, que indica uma infecção ativa e 2% por outros métodos.

Novo vírus encontrado em porcos guarda relação com o que causou pandemia em 2009

O novo subtipo do H1N1 detectado em porcos na China é consequência de um “rearranjo genético” com o vírus que causou a pandemia em 2009. Ele conseguiu passar de porcos para humanos, mas não há registro de infecção entre pessoas. Por enquanto, os cientistas monitoram a situação. O novo vírus é do tipo influenza A, responsável pelas epidemias da gripe. Ele foi identificado por cientistas chineses e divulgado em artigo publicado no fim de julho.

ONU faz duras críticas ao Brasil por manter despejos de famílias em meio à crise do coronavírus

Sérvia vive onda de protestos da população contra volta de medidas de confinamento

Belgrado, a capital da Sérvia, foi palco de confrontos violentos entre a polícia e manifestantes indignados com a form como o governo combate a pandemia de coronavírus. Nuvens de gás lacrimogêneo e fumaça encheram o centro de Belgrado em meio a cenas caóticas de violência. A polícia dispersou milhares de pessoas que saíram para protestar contra o retorno do confinamento no fim de semana devido ao aumento de novos casos da covid-19. A Sérvia é o primeiro país europeu com protestos contra as medidas de confinamento.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates