O papa Francisco pede aos crentes de todas as religiões que nesta quinta-feira, 14/5, se juntem para pedir a Deus que livre o mundo da pandemia do novo coronavírus e para que os científicos produzam uma vacina para todas as pessoas infectadas.

O pontífice endossou o chamado aos “crentes de todas as religiões para se unirem espiritualmente no dia 14 de maio em um dia de oração e jejum, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia de coronavírus”.

Ele também incentivou a cooperação internacional a responder à crise e enfatizou a importância de que os esforços científicos para encontrar uma vacina sejam definidos de “maneira transparente e desinteressada” e que “as tecnologias essenciais sejam disponibilizadas universalmente” para que toda pessoa infectada possa ser capaz de receber os cuidados médicos necessários.

Veja o vídeo, produzido pela comunicação do Vaticano:

A iniciativa, acolhida por Francisco, veio do Alto Comitê para a Fraternidade Humana, um grupo de líderes religiosos, acadêmicos educacionais e líderes culturais de todo o mundo.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates