As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Rio vai fazer teste de covid-19 em 5 mil taxistas usando sistema drive-thru

Em vez de sambistas, vão passar táxis pela Sapucaí a partir desta segunda-feira, 15/6. É que a Prefeitura do Rio fará uma operação para testar 5 mil taxistas para o novo coronavírus, com coletaem sistema drive-thru no espaço do Sambódromo, no Centro da cidade. Serão testados os taxistas que têm maior exposição ao vírus, selecionados pelo número de corridas realizados por meio do aplicativo TáxiRio durante o isolamento social.

Usar máscara aumenta consideravelmente a proteção contra o vírus, garantem cientistas estadunidenses

Uma pesquisa das universidades do Texas e da Califórnia (EUA) mostra, com números, que a máscara não é só seguramente uma das formas de prevenir o contágio, mas pode ser também a maneira mais eficaz de impedir a propagação de pessoa para pessoa. Os cientistas analisaram as taxas de infecção por covid-19 na Itália e em Nova York antes e depois da adoção obrigatória do uso de máscaras – comparando ao caso de Wuhan, na China –, e constataram que o vírus se espalha principalmente por transmissão aérea.

Remédio experimental desenvolvido pela equipe do professor e pesquisador australiano Shaun Jackson, da Universidade de Sydney, pode ajudar a evitar mortes por covid-19 controlando a formação dos coágulos de sangue responsáveis por dificuldades respiratórias, falência múltipla de órgãos, derrame e infarto. Três de cada quatro pacientes graves de covid-19 em UTIs desenvolvem coágulos e seu índice de recuperação é criticamente baixo, disse Jackson.

Michael Flor, de 70 anos, recebeu uma conta de US$ 1,1 milhão (ou cerca de R$ 5,5 milhões) do Centro Médico Sueco, em Seattle (EUA), onde se tratou de covid-19, de acordo com o jornal The Seattle Times. Ele ficou internado por 62 dias, sendo 29 em um ventilador, e esteve à beira da morte. Já em casa, o estadunidense recebeu a conta com 181 páginas descrevendo os procedimentos médicos aos quais foi submetido ao longo da internação.

China entra em alerta contra segunda onda após surto em mercado atacadista de Pequim

Uma área de Pequim entrou novamente em lockdown com novos casos de covid-19 após quase 50 dias sem ocorrências. O surto está ligado ao Xinfadi, maior mercado atacadista de frutas e verduras da capital chinesa. Entre 517 pessoas testadas, 45 deram positivo – nenhuma com sintomas. Dez mil funcionários do mercado serão testados. Autoridades afirmaram que devem testar todos os que tiveram contato recente com o mercado, assim como quem vive nos distritos ao redor. Episódio levou à reimplementação de quarentena em 11 bairros.

Bruno Covas, prefeito de São Paulo testa positivo para coronavírus em exame de rotina

Bruno Covas (PSDB) teve resultado positivo para o novo coronavírus, ao realizar teste de rotina. Ele passa bem e não apresenta sintomas, devendo ficar em casa por dez dias, mas sem se licenciar do cargo. Covas pertence ao grupo de risco, pois está em tratamento contra um câncer nos gânglios linfáticos. Em outubro passado, o prefeito de São Paulo foi diagnosticado com adenocarcinoma, um câncer na transição do esôfago para o estômago, com metástase no fígado e lesão nos linfonodos. Ele fez quimioterapia por quatro meses.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates