As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Os profissionais da saúde do Hospital das Clínicas e do Hospital Conceição, de Porto Alegre (RS), decidiram mostrar aos pacientes os rostos atrás dos equipamentos de proteção. Para isso eles adotaram um crachá em que aparecem em uma foto grande, com seu nome e sorrindo. A ideia é humanizar o tratamento e tentar amenizar a situação difícil causada pela covid-19, além de facilitar a identificação entre os próprios profissionais. Equipes fazem ainda ações para amenizar a falta dos familiares junto aos pacientes.

Reino Unido é mais uma nação a adotar antiviral remdesivir como tratamento contra o Sars-CoV-2

O Reino Unido ministrará o remédio antiviral remdesivir a pacientes com covid-19 que o medicamento tenha mais probabilidade de beneficiar, como parte de uma colaboração com a fabricante Gilead Sciences, informou o Ministério da Saúde do país. Dados iniciais de testes clínicos de todo o mundo mostraram que o remédio pode encurtar o tempo de recuperação em quatro dias de internação.

Taxa de letalidade em Goiás cai de 5% para 4% em duas semanas, mas índice de isolamento preocupa

A relação entre casos confirmados e número de óbitos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) mostra queda da letalidade do novo coronavírus em Goiás, de 5% em 13 de maio para 4% em 26 de maio. Isso significa que a curva de mortes não está tão acentuada como a curva de contaminados. Entretanto, um fato preocupa cada vez mais: o descompromisso cada vez maior com o isolamento social. Goiás está sempre nos últimos lugares entre as unidades federativas, quando se fala desse índice.

Costume japonês: celebridades pedem desculpas em público ao contraírem doença contagiosa

Segundo o professor Daisuke Onuki, da Universidade Tokai, no Japão é praxe as pessoas famosas infectadas se penitenciarem quando adquirem uma doença contagiosa, pois subentende-se que elas estariam provocando uma espécie de transtorno ou incômodo (meiwaku, em japonês). Atores, apresentadores e celebridades da TV que contraíram o novo coronavírus se sentiram obrigados a pedir desculpas em público. A pressão social ajuda a manter o nível de isolamento social sem precisar de repressão de autoridades.

De cada 3 municípios brasileiros, pelo menos 2 já foram atingidos pela pandemia

Mais de 3,7 mil municípios brasileiros têm casos de coronavírus confirmados entre seus habitantes. É cerca de 70% do total de municípios brasileiros. A situação é mais grave entre os do Norte e do Nordeste. O número comprova o movimento de interiorização da pandemia em território nacional.

Cerca de 900 goianos podem perder a vida para a covid até o início de agosto, diz pesquisa dos EUA

Se as medidas de isolamento social não forem cumpridas, de acordo com levantamento da Universidade de Washington (EUA) até o dia 4 de agosto 893 pessoas terão morrido por conta da pandemia do novo coronavírus em Goiás. O estudo envolveu todos os Estados brasileiros e também estimou, para a mesma data, cerca de 125 mil óbitos no País. Os Estados mais afetados seriam São Paulo e Rio de Janeiro.

Estudo da OMS para as Américas prevê 88 mil mortes pelo novo coronavírus no Brasil até agosto

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, estimou que o número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil terá um “aumento exponencial” e chegará a 88,3 mil até o dia 4 de agosto. Segundo ela, também diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, os números atuais devem ser maiores dos que se sabe. A Opas é a organização ligada à OMS para os assuntos do continente americano.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates