Muita gente com certeza ficaria triste se não tivesse mais carnaval, mas uma imensa massa da população brasileira tem paixão muito maior por outra riqueza de nossa cultura: as festas juninas.

Com a pandemia todos os grandes eventos foram cancelados, e isso incluiu também os festejos de São João, como o período é carinhosamente chamado.

Mas, para matar a saudade, nada melhor do que ver e ouvir uma boa sanfona dando a senha para os casais se juntarem naqueles passos tão conhecidos – e tão brasileiros.

E quando isso ocorre em Paris?

Pois foi o que promoveu o professor de dança Marion Lima. Morador de Paris e ensinando pessoas do mundo todo ritmos como o forró, ele idealizou o projeto Forromob, que é um flash mob – quando um grupo que se reúne de forma rápida e surpreendente em um ambiente público para realizar alguma apresentação artística por um curto período.

Foi assim que, no evento Ai Que Bom Paris, em 2014, ele idealizou a apresentação que segue neste vídeo, com coreografia dele e de Marinho Braz:

É nítida a satisfação e a alegria, tanto de quem dança como de quem assiste.

A música é Feira de Mangaio, um clássico da MPB da grande intérprete Clara Nunes com Sivuca, um mago da sanfona.

Vale a pena assistir – e torcer para que, em breve, estejamos novamente livres para aglomerações tão aconchegantes como esta.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates