Em uma atualização que pode ser considerada preocupante, Goiânia foi responsável por 89,5% dos casos confirmados de covid-19 em Goiás neste domingo, 26/4.

O registro do aumento consta do site CovidGoiás/UFG, com informações coletadas pela Universidade Federal de Goiás, de acordo com boletins da Secretaria Estadual de Saúde.

Do balanço de 67 novas ocorrências, 60 foram anotadas para a capital. É um número que eleva o total de registros da cidade de 273 para 333. Em porcentuais, são praticamente 22% a mais de confirmações em apenas 24 horas.

De positivo, nenhuma nova morte – nem em Goiânia, nem no restante do Estado, foi registrada no balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os números contrastam com a curva de casos relativamente leve que estava tendo até então a cidade, de acordo com os dados oficiais. Novas informações sobre esse súbito acréscimo podem ser dadas pelo governo até esta segunda-feira.

No Brasil, o registro deste domingo anotou 3.379 novos casos e 189 novos óbitos. No total, o País chega a 61.888 confirmações para o novo coronavírus e 4.205 mortes.

Dica do Estádio das Coisas: para acompanhar diariamente o registro de casos em Goiás, acesse a página da UFG com os dados, que é conduzido pela equipe do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa) da universidade. Clique aqui para ir para lá.

 VEJA TAMBÉM 

Boas novas sobre a pandemia (a melhor vem de Wuhan, onde tudo começou) | 26/4

 


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates