“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Vacinação pelo nariz pode ser mais eficaz e ter menos efeitos colaterais, revela pesquisa

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Chicago e da Universidade Duke, ambas dos EUA, e que foi publicado na revista científica Science Advances na sexta-feira, 7/8, apresenta a análise de outra forma de imunização: a vacinação intranasal, que pode ser mais eficaz e ter menos efeitos colaterais. O trabalho analisou uma plataforma (base da vacina) que usa nanofibras peptídicas de montagem automática marcadas com antígenos, que vão preparar o sistema imunológico contra uma invasão em potencial.

Estado de São Paulo tem queda de 7% no número de internações por covid em uma semana

A taxa de internação pelo novo coronavírus no Estado de São Paulo caiu 7% na semana passada, a 32ª semana epidemiológica da pandemia, em comparação com os sete dias anteriores, de acordo com informações do governo divulgadas nesta segunda-feira, 10/8. Os dados foram apresentados pelo secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Ele afirmou ainda que, na cidade de São Paulo, a queda de internações foi de 6% e no interior, de 7%.

Estudo dá pista sobre por que crianças são menos afetadas pelo vírus Sars-CoV-2

Pesquisadores da Universidade de Oxford desenvolveu um modelo matemático que pode explicar por que crianças são menos suscetíveis à covid-19, enquanto os mais velhos respondem pelos casos mais graves. Ao cruzar dados de faixa etária, os pesquisadores concluíram que a exposição a diversas espécies de coronavírus endêmicos na infância – que na maioria das vezes causam só resfriados comuns – traria resposta imune capaz de proteger contra o Sars-CoV-2. Porém, após sucessivas exposições ao longo da vida, esse sistema de defesa se tornaria tão especializado que já não reconheceria nem combater vírus emergentes, como o da covid.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates