Movimento de renovação política anuncia lideranças com projeto de candidatura à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa

Neste sábado, 28, quando completa um ano de fundação, o Acredito, movimento suprapartidário de renovação política, apresenta 24 lideranças que o grupo vai buscar eleger nas próximas eleições por todo o País. Em Goiás, Lessandra Maione e Capitão Tarley serão os nomes à Assembleia Legislativa e Zé Frederico, co-fundador do Acredito, à Câmara dos Deputados. O evento ocorrerá no bar Ideologia 62, no Setor Serrinha, a partir das 14h30.

Zé Frederico 450x300 - Dia de conhecer os nomes do Acredito para disputar as eleições de outubro
Zé Frederico será o nome do movimento Acredito para a Câmara dos Deputados | Reprodução Facebook

Zé Frederico tem passagem acadêmica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), quando liderou o movimento nacional das empresas juniores, e por Harvard, nos Estados Unidos, presidindo a primeira Brazil Conference, marco do debate sobre o Brasil na agenda global. Em sua trajetória profissional, teve atuações relevantes no setor público, liderando projetos de reforma educacional, desenvolvimento econômico e ação social. No setor privado, foi consultor sênior e líder de time na Falconi, principal consultoria brasileira de gestão. Também é co-fundador do Vetor Brasil, organização que foi pioneira ao criar um programa trainee de gestão pública. É pré-candidato pela Rede Sustentabiliade.

Lessandra 451x300 - Dia de conhecer os nomes do Acredito para disputar as eleições de outubro
Lessandra Maione é líder na luta pelos direitos dos animais | Reprodução Facebook

Lessandra Maione é uma das principais lideranças do movimento em defesa dos animais na capital goiana – preside a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) – e essa deve ser uma de suas maiores bandeiras na disputa política. Assim como Zé Frederico, também está filiada à Rede e disputa uma eleição pela primeira vez.

tarley 522x300 - Dia de conhecer os nomes do Acredito para disputar as eleições de outubro
Capitão Tarley tentará vaga na Assembleia após disputar mandato de vereador | Divulgação

 

Capitão Tarley já disputou mandato de vereador em 2016 (teve 1.854 votos pelo então PTN, hoje Podemos). Bacharel em Direito, é especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em Desenvolvimento Regional pelas Faculdades Alves Faria (Alfa). Atualmente sem partido, por ser militar ainda tem tempo hábil para buscar filiação.

O que é o Acredito?

O Acredito é um movimento que atua como uma organização suprapartidária e objetiva promover a renovação do Poder Legislativo, especialmente o Congresso Nacional, e também de princípios, práticas e pessoas que arquitetam a política brasileira. A principal missão do Acredito é grandiosa: buscar a superação das desigualdades do País, a fim de derrubar as principais barreiras para a construção do que consideram uma Nação mais estável, justa e desenvolvida. Os valores se dividem entre igualdade de oportunidades para todos, diversidade, ética e transparência, economia empreendedora e competitiva, Estado eficiente, sociedade plural e livre e sustentabilidade.

O lançamento deste sábado começa com o resgate das conquistas do movimento, que já mobilizou 2 mil voluntários em todo o território nacional. O evento de anúncio dos indicados em cada Estado acontecerá simultaneamente, com transmissão ao vivo pela internet nas 12 capitais em que o Acredito está presente, entre elas Goiânia.

 Evento  Apresentação dos nomes do movimento Acredito para as Eleições 2018
 Local 
 Bar Ideologia 62, Av. Rui Barbosa, 70-19 – Setor Serrinha – Goiânia
 Data e horário  Sábado (28/7), a partir das 14h30
 Entrada  Gratuita (inscrições para credenciamento através do Sympla).

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates