“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

A bonita história de Tedros Adhanom, o líder da saúde mundial que foi criança pobre na Etiópia

Acostumado às críticas desde quando era ministro da Saúde na Etiópia, Tedros Adhanom Ghebreyesus enfrenta com serenidade os constantes ataques que sofre à frente da Organização Mundial da Saúde (OMS), notadamente do presidente dos EUA, Donald Trump. Tedros foi uma criança pobre em seu país e perdeu seu irmão mais novo para uma doença curável, por falta de assistência adequada. Quem o conhece mais de perto diz que, se alguém pode ajudar o mundo a lidar bem com a pandemia, essa pessoa é ele.

Contato anterior com outros coronavírus podem trazer sintomas menos graves da covid, diz pesquisa

Mais um estudo aponta que pessoas expostas a outros tipos de coronavírus, como os de resfriados comuns, podem desenvolver sintomas menos graves da covid-19. A pesquisa é de cientistas do Instituto de Imunologia de La Jolla, na Califórnia (EUA), e foi publicada na revista Science, tendo analisado amostras de sangue de alguns voluntários coletadas em 2019, quando o novo coronavírus ainda não estava circulando pelo mundo. Seus autores, porém, ponderam que ainda é cedo para dizer se a memória imunológica pré-existente garante que as pessoas estejam totalmente protegidas contra a nova doença.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates