As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Médica do DF tem ideia criativa para abraçar a mãe depois de mais de 2 meses sem contato físico
Gabriela Verzola, de 24 anos, trabalha em um hospital público do Distrito Federal. Por conta do ofício e da pandemia do novo coronavírus, não visitava a mãe desde março. Neste sábado, 23/5, ela improvisou uma solução criativa para conseguir fazer contato o contato minimizando os riscos – e amenizando a saudade: a médica usou uma embalagem plástica de um colchão como capa para embrulhar o próprio corpo. A sacola foi esterilizada e, assim, protegidas, mãe e filha quebraram jejum de meses sem carinho nem contato físico.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta segunda-feira, 25/5, que o estado de emergência por causa da pandemia será suspenso em todo o país, que conseguiu controlar a propagação do novo coronavírus em menos de dois meses. Algumas lojas de departamento e restaurantes já foram reabertos, inclusive em Tóquio, onde a emergência ainda está tecnicamente em andamento. O Japão registrou 820 mortes e mais de 16 mil casos de covid-19, números relativamente modestos em comparação a países mais afetados, como os EUA e o Brasil.
Rondônia consegue recuperação de todos os pacientes hospitalizados em seis cidades
Em seis municípios de Rondônia, 100% das pessoas diagnosticadas com covid-19 já estão recuperadas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira, 25/5. Os municípios sem casos ativos registrados são Primavera de Rondônia, Alto Alegre dos Parecis, São Felipe do Oeste, Theobroma, Nova Brasilândia D’Oeste e Machadinho D’Oeste. Porto Velho tem 37% dos infectados recuperados, e é a 17ª entre as capitais no ranking de distanciamento social, com o índice na faixa dos 40%.
Só 1 em cada 3 brasileiros com covid-19 entubados na UTI voltam para casa, aponta levantamento
De cada três pacientes de covid-19 que vão para a ventilação mecânica em UTIs no Brasil, apenas um sobrevive. A mortalidade, de 66%, é um número muito alto quando comparado aos internacionais – Reino Unido (42%) e Holanda (44%), por exemplo. A conclusão é de levantamento entre 1º de março e 15 de maio em 450 hospitais e 13,6 mil leitos de terapia intensiva. Segundo especialistas, o porcentual reflete as precariedades do sistema de saúde e, eventualmente, o uso indiscriminado de medicamentos sem benefícios comprovados, como a cloroquina.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara