“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Paciente recebe pedido de casamento ao deixar hospital após vencer coronavírus
A história de uma paciente de 25 anos que permaneceu seis dias internada devido a complicações provocadas pela covid-19 terminou com final feliz em dose dupla em Arujá, na região metropolitana de São Paulo. Ao ter alta, Diana foi surpreendida não só com os aplausos de dezenas de profissionais da saúde que a esperavam na saída, mas também com o pedido de casamento: o noivo, Flávio, preparou toda a surpresa no período em que Diana se recuperava da doença. Clique no link do título em verde para ver o vídeo.
Remédio para artrite que é esperança contra covid-19 chega à última fase de testes
Um estudo com o medicamento baricitinibe, conhecido como Olumiant e usado no tratamento de pessoas com artrite reumatoide moderada ou grave, avançou para a última fase de testes em pacientes internados por causa do novo coronavírus. O remédio já foi aprovado nas fases 1 e 2, que avaliam as doses e a segurança de sua utilização em humanos. Agora, o objetivo é avaliar sua eficácia para o tratamento de pacientes hospitalizados por causa da doença. Essa é a última etapa antes da possível aprovação para o uso da droga com o objetivo de tratar a covid-19.
Conselho de Farmácia alerta para risco de automedicação, especialmente com ivermectina
O Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) se posicionou para alertar a população sobre o risco da automedicação, principalmente durante a pandemia. Mestre em Farmacologia e diretor secretário do CRF, Daniel Jesus diz que a população não deve acreditar em receitas milagrosas ou tomar remédios por conta própria contra qualquer doença, inclusive a covid-19. O Conselho reforçou ainda que “não recomenda o uso de ivermectina para a prevenção da covid-19 e também adverte quanto aos riscos para pacientes em estágio grave da doença”.
Detecção do novo coronavírus em esgotos de 5 países antes do início do surto vira mistério
Pesquisadores de pelo menos cinco países, incluindo o Brasil, apontaram a presença do novo coronavírus em amostras de esgoto coletadas semanas ou meses antes do primeiro caso registrado oficialmente na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da pandemia de covid-19. Mas o que essas descobertas de vírus nas fezes mudam sobre o que sabemos do vírus Sars-CoV-2? Cientistas indicam três eixos principais.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara