“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Paciente recebe pedido de casamento ao deixar hospital após vencer coronavírus

A história de uma paciente de 25 anos que permaneceu seis dias internada devido a complicações provocadas pela covid-19 terminou com final feliz em dose dupla em Arujá, na região metropolitana de São Paulo. Ao ter alta, Diana foi surpreendida não só com os aplausos de dezenas de profissionais da saúde que a esperavam na saída, mas também com o pedido de casamento: o noivo, Flávio, preparou toda a surpresa no período em que Diana se recuperava da doença. Clique no link do título em verde para ver o vídeo.

O diretor do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde (IHME) da Universidade de Washington (EUA), o mexicano Rafael Lozano, é autor de um modelo que prediz como será a propagação da covid-19 em diversos países do mundo. No fim de junho, foram acrescentados três cenários possíveis ao modelo matemático. No melhor deles, é possível salvar, em toda a América Latina, mais de meio milhão de vidas. Só no Brasil seria algo como reduzir a previsão do número de óbitos para menos da metade. A receita: distanciamento e uso correto e universal de máscaras.

Remédio para artrite que é esperança contra covid-19 chega à última fase de testes 

Um estudo com o medicamento baricitinibe, conhecido como Olumiant e usado no tratamento de pessoas com artrite reumatoide moderada ou grave, avançou para a última fase de testes em pacientes internados por causa do novo coronavírus. O remédio já foi aprovado nas fases 1 e 2, que avaliam as doses e a segurança de sua utilização em humanos. Agora, o objetivo é avaliar sua eficácia para o tratamento de pacientes hospitalizados por causa da doença. Essa é a última etapa antes da possível aprovação para o uso da droga com o objetivo de tratar a covid-19.

Conselho de Farmácia alerta para risco de automedicação, especialmente com ivermectina

O Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) se posicionou para alertar a população sobre o risco da automedicação, principalmente durante a pandemia. Mestre em Farmacologia e diretor secretário do CRF, Daniel Jesus diz que a população não deve acreditar em receitas milagrosas ou tomar remédios por conta própria contra qualquer doença, inclusive a covid-19. O Conselho reforçou ainda que “não recomenda o uso de ivermectina para a prevenção da covid-19 e também adverte quanto aos riscos para pacientes em estágio grave da doença”.

Detecção do novo coronavírus em esgotos de 5 países antes do início do surto vira mistério

Casos de coronavírus disparam em cidade dos EUA duas semanas depois de Trump fazer comício

O número de casos de covid-19 em Tulsa, no sul de Oklahoma (EUA), aumentou pouco mais de duas semanas após o presidente Donald Trump realizar um comício eleitoral na cidade, informou nesta quarta-feira, 8/7, a autoridade de saúde local. Depois que o número de diagnósticos positivos diminuiu 20% entre a semana de 28 de junho e 4 de julho, o Departamento de Saúde de Tulsa registrou mais de 200 novos casos diariamente desde segunda-feir, chegando a 266 nesta quarta.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates