Elder Dias

A Prefeitura de Goiânia faz nesta quinta-feira, 19/7, mais uma rodada de testagem rápida para covid-19. O local escolhido para montar o posto é as imediações da Matriz de Campinas.

Prioritariamente, serão contemplados moradores dos 70 bairros que compõem a região de Campinas , mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também quer testar os trabalhadores. Quem estiver sem sintomas, mas quiser saber sobre sua condição diante do novo coronavírus, poderá se dirigir ao local até as 17 horas.

Os testes estão sendo oferecidos nas modalidades drive-thru (dentro do carro) e pedestre sem necessidade de agendamento.

(continua após a publicidade)

Podem realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. Quem estiver sintomático deve procurar uma unidade de saúde.

O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, espécie de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.

Febre amarela

As pessoas que testaram negativo e tiver indicação, poderão receber a vacina contra febre amarela. A dose é indicada para quem tem entre 9 meses de 59 anos. Mas por não se tratar de uma vacinação extra/indiscriminada, é preciso que a pessoa leve o cartão de vacinas para ver se realmente necessita se imunizado.

(continua após a publicidade)


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#SePuderFiqueEmCasa  — #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates