As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Centenas de milhares de pessoas presas perto de combates violentos no extremo oeste de Mianmar, no sudeste asiático, podem não saber nada sobre a covid-19. Isso porque existe na região uma interrupção da internet que já dura um ano. A denúncia foi passada por grupos de direitos humanos. Em junho do ano passado, o governo de Mianmar, liderado pela conselheira de Estado Aung San Suu Kyi, cortou o acesso à internet para nove municípios no oeste do país por causa de preocupações com o uso da internet para inflamar confrontos entre militares e insurgentes do país.

Homem de (pelo menos) 109 anos se recupera de doença e impressiona equipe médica

A recuperação da covid-19 de um homem etíope de mais de 100 anos de idade impressionou a equipe médica que o tratou. A família de Aba Tilahun Woldemichael diz que ele tem 114 anos, o que o tornaria o homem mais velho do mundo, mas não há certidão de nascimento para confirmar sua idade. Embora o hospital não possa confirmar que seu paciente tem 114 anos, a equipe médica diz que ele definitivamente tem mais de 100 anos e estima que ele tenha 109.

Peru: o mistério do lockdown rigoroso que não impediu uma explosão de contágio

Novo coronavírus já estava presente na Europa pelo menos desde março de 2019, revela pesquisa

Ex-diretor do maior hospital de Goiânia, médico Ciro Ricardo morre vítima do novo coronavírus

Aos 75 anos, internado com covid-19, o clínico-geral Ciro Ricardo Pires de Castro não resistiu à doença. Ele estava em uma UTI do Instituto Neurológico de Goiânia e morreu na noite do sábado, 27/6. O médico foi diretor do Hospital de Urgências (Hugo) durante cerca de seis anos e também o responsável pela implantação do Siate, sistema móvel de viaturas que tem importância vital no resgate de vítimas, especialmente de traumas.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates