“As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

21 vacinas contra o coronavírus já entraram em fase clínica de testes em humanos

Muitos países se juntaram em busca de uma cura para a doença altamente contagiosa que desde o início do ano causa crises humanitárias e financeiras ao redor do globo. Especialistas alertam, porém, que o percurso para conseguir tal objetivo tem obstáculos vertiginosos e é marcado por desafios financeiros, expectativas frustradas e problemas em relação à segurança dos insumos. Mas 21 vacinas estão em fase de teste com humanos, o que é uma esperança. Entenda melhor como está esse percurso, clicando no título em verde.

Trabalho de graduação faz UFPB buscar evidências de terapias com remédio natural

Uma pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) busca evidências de remédio natural para a covid-19. De acordo com os pesquisadores, o trabalho tem o intuito de compreender se o uso concomitante ou preventivo de plantas medicinais e aromáticas podem interferir na transmissão e no quadro clínico antes, durante e após a infecção pelo novo coronavírus. O estudo é fruto do trabalho de conclusão de curso da estudante de Ciências Agrárias Roberta de Lima, em Bananeiras, no Brejo paraibano.

Professor da UFMG desenvolve software para medir temperatura corporal de forma rápida e precisa

Um software capaz de medir a temperatura em menos de dois segundos com alta precisão. Esta é uma das apostas de pesquisadores do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para o combate à covid-19. O pesquisador responsável, Eduardo Leão, conta que partiu do conceito de variação de temperaturas com atletas de alto rendimento para desenvolver o sistema junto a uma empresa de tecnologia formada por ex-alunos da universidade.

Em artigo, infectologista alerta para risco de médicos avalizarem tratamentos sem base científica

Profissional dos quadros do Hospital Sírio-Libanês, o médico infectologista Alexandre Cunha escreveu um artigo para alertar sobre a alta temeridade de colegas passarem por cima de pesquisas em andamento e receitarem medicamentos para tratar a covid-19, mesmo sem que haja provas de sua eficácia. No texto Covid, DiCaprio e Dunning-Kruger: sai a cloroquina, entra a ivermectina, publicado pelo portal Estádio das Coisas, ele explica por que considera esse tipo de fenômeno como fatos de um “universo distópico”.

Pesquisa revela por que pacientes de covid-19 jovens e obesos precisam ser monitorados

Vereador é filmado exaltando coronavírus enquanto comanda quadrilha junina no interior de GO 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador Thiago Maggioni (PSDB-GO), de Jataí, cidade no sudoeste de Goiás, a 320 quilômetros de Goiânia, participando de uma festa junina com aglomeração de pessoas. Em dado momento, é possível ouvir Maggioni — que “narra” a quadrilha — gritando “viva o coronavírus!”. “Viva essa ‘muiezada’! Viva o coronavírus, meu povo!”, diz Maggioni, ainda sem aparecer na imagem. Depois, ele entra no meio da roda e grita: “Viva o Thiago! Pode vir, pode vir!”. O evento com aglomeração ocorreu em Serranópolis, município vizinho a Jataí.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates