As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.

Com mais de 20 mil espectadores, um jogo de rúgbi serviu como símbolo de comemoração para o retorno à normalidade na Nova Zelândia, que anunciou há uma semana a vitória sobre o coronavírus. O esporte é uma das referências dos neozelandeses mundo afora. O evento ocorreu sem nenhuma restrição, mesmo com a presença de um grande público. Veja também neste link com foi a retomada da vida normal no país.

Empresa AstraZeneca inicia cadeias de produção de vacina da Universidade de Oxford

O presidente do laboratório AstraZeneca na Itália, Lorenzo Wittum, disse que a multinacional já iniciou “diversas cadeias de produção” da vacina contra o Sars-CoV-2 desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em “vários continentes”. A empresa já fechou acordos para produzir pelo menos 2 bilhões de doses e pretende ter o medicamento pronto para distribuição quando saírem os resultados da última fase do estudo clínico em humanos, que ocorre no Reino Unido e no Brasil. Expectativa é ter os testes de eficácia até setembro e começar a distribuição até o fim do ano.

Estado de Nova York tem menor número de vítimas em quase três meses

O estado de Nova York (EUA) registrou apenas 23 mortes por complicações da covid-19 no domingo, 14/6. É o menor número desde 20 de março. A região chegou a ser considerada o epicentro da pandemia e viveu um caos nos sistemas de saúde e funerário em meados de abril. Embora a situação no país ainda seja grave, os nova-iorquinos iniciam processo de reabertura das atividades econômicas.

Com expectativa de recuperar parte dos prejuízos, Europa prepara para receber turistas no verão

A cerca de duas semanas do início do verão no hemisfério norte, a Europa começa a se abrir gradualmente para turistas na expectativa de recuperar parte dos imensos prejuízos causados pela pandemia. Para salvar uma indústria de 1,5 trilhão de euros por ano, alguns países deixarão de exigir quarentena aos visitantes, oferecerão testes de covid-19 e hotéis até investem em áreas “seguras” contra o vírus. Regras para dispensa da quarentena variam, mas não valem para indivíduos vindos de diversos locais.

Permissão para tratamento emergencial com cloroquina é revogada nos Estados Unidos

A FDA – Food and Drug Administration, em inglês -, agência federal que atua como vigilância sanitária nos Estados Unidos, revogou a permissão de emergência para o tratamento com cloroquina e hidroxicloroquina contra a covid-19. O órgão americano disse em documento nesta segunda-feira, 15/6, que “não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina possam ser eficazes”.

Pelo menos seis Estados já têm mais óbitos por covid-19 no interior do que em áreas metropolitanas

O novo coronavírus avança cada vez mais pelos municípios do País e já causou mais mortes no interior de alguns Estados do que nas regiões metropolitanas das capitais. Análise exclusiva feita com dados do IBGE e da plataforma colaborativa Brasil.io mostram que pelo menos seis unidades federativas já registram mais mortes em cidades afastadas dos grandes centros urbanos: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

Morre bebê indígena que havia sido transferido com coronavírus do parque do Xingu para Cuiabá

Um bebê da etnia Kalapalo, de apenas 45 dias, é a primeira morte registrada entre os indígenas do Xingu, em Mato Grosso. A criança estava internada em Cuiabá e morreu na noite de sábado, 13/6, por “síndrome respiratória aguda e covid-19”. Há outros dois casos confirmados da doença dentro do parque xinguano, segundo boletim do Ministério da Saúde. O bebê era neto do cacique Vanité Kalapalo, da aldeia Sapezal, que também tem sintomas da covid-19 e está isolado no interior da terra indígena.


O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa    #SeSairUseMáscara


COMENTÁRIOS




Estádio das Coisas
A arena para todos os debates