As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Alívio: Fortaleza começa a registrar dias sem internação de pacientes com síndrome respiratória
Neste sábado, 13/6, o governo da Rússia anunciou que em setembro começará a produzir grandes lotes de uma vacina contra a covid-19. Os testes clínicos serão realizados em julho, o registro estatal em agosto e a produção começará em setembro, segundo Tatyana Golikova, vice-primeira-ministra russa. Será uma vacina vetorial baseada no DNA de um adenovírus do tipo Sars-CoV-2. O produto já teria sido testado de forma não oficial com a ajuda de voluntários do próprio centro e todos os pacientes estariam bem e com imunidade ao vírus.
Uma jovem que estava em estado grave e corria risco de morte por covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, recebeu um transplante duplo de pulmões, no que é considerado o primeiro caso do tipo nos Estados Unidos durante a pandemia. O transplante foi realizado em Chicago e o hospital não divulgou a identidade da paciente, descrita como “uma mulher de origem hispânica na casa dos 20 anos de idade” que teve os pulmões destruídos pela covid-19. Segundo o cirurgião, era a única chance de sobrevida dela.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara