As cores dos títulos dão o tom da respectiva notícia: verde (boa notícia), amarelo (neutra ou de alerta) ou vermelho (preocupante). Clique sobre o título para acessar o conteúdo na íntegra.
Após 84 dias de fechamento por conta da pandemia do novo coronavírus, o Parque Arqueológico do Coliseu, em Roma, foi reaberto ao público nesta segunda-feira 1/6. “Reabre o Coliseu, local do coração e da alma, um símbolo para a cultura, para a Itália e para o mundo. Queremos que esse seja um sinal de esperança, paz e renascimento”, afirmou a diretora do Parque, Alfonsina Russo. Cerca de 300 pessoas reservaram ingressos online, muito longe das 20 mil que costumam lotar diariamente o Anfiteatro Flaviano (da dinastia Flaviana), de quase 2 mil anos de antiguidade.
Novo coronavírus está perdendo potência e se tornando menos letal, afirmam médicos italianos
O médico italiano Alberto Zangrillo, chefe do Hospital San Raffaele, em Milão, afirma que o novo coronavírus perdeu potência e ficou menos letal. “Na verdade, o vírus clinicamente não existe mais na Itália”, afirmou Zangrillo. “As amostras que analisamos nos últimos dez dias mostram que a carga viral em termos quantitativos é absolutamente ínfima comparada à que tínhamos um ou dois meses atrás.” Matteo Bassetti, chefe de doenças infecciosas no Hospital San Martino, na Itália, também acredita que o novo coronavírus perdeu tração.
Após auge da pandemia, Áustria dá sinal verde para a primeira corrida de F-1 do ano
Prejudicada pela pandemia, a temporada de Fórmula 1 ainda não se iniciou. Mas a data para a estreia no ano está marcada: será com o Grande Prêmio da Áustria, dia 5/7. A corrida, em Spielberg, será a primeira de uma rodada dupla da F-1, com a segunda sendo realizado no fim de semana seguinte. O ministro da Saúde austríaco, Rudolf Anschober, disse que as duas corridas foram aprovadas depois que os organizadores da Fórmula 1 “apresentaram um plano de segurança profissional e abrangente” para impedir a propagação da covid-19.
O portal Estádio das Coisas apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara